ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/08/2014 - CONSELHOS AOS RICOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna. 1 Timóteo 6.19


Muitas informações do que é necessário fazer já foram dadas aos ricos. Sem dúvida, não é por acaso que alguém nasce com mais capacidade do que outros. Assim como muitos têm o dom de escrever canções, outros de interpretá-las ou exercer atividades semelhantes, as quais fazem um grande bem a todos, existe quem possua habilidade para negociar e criar empregos.

A advertência principal do Mestre aos abonados é que se lembrem disto: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha – aberturas na muralha de Jerusalém – do que um rico entrar no Reino dos Céus (Lc 18.25). Os abastados em outras áreas, cujas habilidades são diferentes, interessantes e produtivas, não podem se esquecer de que elas podem lhes roubar a felicidade eterna, se não vigiarem.

Nos dois versículos anteriores ao deste estudo, Paulo fala de seis atitudes a serem observadas pelos ricos. Sempre é bom examinar as palavras do Senhor, pois Ele não nos diria nada inútil. Quem aprende com o Pai e faz como Ele instrui não tropeça em nenhum obstáculo colocado pelo maligno. O segredo é obedecer às ordens do Altíssimo.

Os ricos não devem ser altivos – arrogantes – nem colocar a esperança na incerteza das riquezas. Quando o orgulho entra no coração de uma pessoa, ela já se desclassificou. Quem confia no próprio “taco” vê que confiou em algo que não tem nenhum poder. Por que uma determinada habilidade poderia fazer de tal indivíduo alguém diferente? Segundo Cristo, somente os que se humilharem serão exaltados.

Outra virtude é colocar a esperança em Deus. No entanto, isso não deve ser uma desculpa para não fazer nada, e sim um ato de fé. Quem espera no Senhor não se dobra diante de problema algum. O cristão obediente precisa tomar posse de tudo o que lhe pertence, conforme ensina a Palavra. Ele é um servo positivo e destemido, por isso, pela sua maneira de viver, prova que a fé é a solução em todas as áreas.

O Altíssimo também orienta os ricos a fazerem o bem, enriquecendo-se de boas obras e repartindo de boa mente, e serem comunicáveis. O exemplo deles é Cristo, o qual andava por toda a parte fazendo o bem, dando o recado de Deus e usando o Seu poder para libertar os oprimidos. A exemplo de Jesus, temos de repartir o que recebemos com alegria e ordem, conforme ocorreu quando Ele mandou alimentarem a multidão dividida em de 50 e 100 pessoas (Mc 6.40).

O melhor entesouramento a ser feito é na fé em Jesus. Afinal, tudo o que for aprendido nesta vida morrerá com a nossa morte. Porém, a “comida” que Ele nos der permanecerá conosco para sempre. Então, não tenha medo de prosperar, mas sempre seja servo do Altíssimo, lembrando que prestará contas dos recursos dados por Ele a você. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Salvador bendito! Que os agraciados com o dom da prosperidade jamais coloquem a esperança nas incertezas das riquezas, mas em Ti. O nosso maior lucro é comunicar os bens dados por Ti, pois pertencem a nós e às demais pessoas.

Temos de aprender a fazer o bem como Jesus, andando por toda a parte e curando todo oprimido do diabo. Que a nossa maior riqueza sejam as boas obras, repartindo de bom grado o que nos concedes e, ao mesmo tempo, sendo de fácil acesso.

Ajuda-nos a entesourar o bom fundamento – a fé em Jesus. No futuro, quando tudo aqui acabar, se não tivermos essa firme confiança, veremos que não agimos prudentemente. O fim da nossa fé é alcançar a vida eterna, para a qual fomos chamados.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou membro da Igreja Internacional de Deus da Graça de Deus em Lajeado (RS). Gostaria de saber o seguinte: o que é morte? Para onde vão os mortos? Os mortos sabem alguma...

Sugiro que o prezado irmão leia o meu livro: Morte – para onde iremos, pois, com essa leitura, provavelmente, encontrará as respostas que deseja. SE faltar alguma coisa,...

»VEJA MAIS