ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/04/2021 - CONSELHOS DE UM PAI SÁBIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre. 1 Crônicas 28.9


Davi continuou a falar com Salomão, o qual iria sucedê-lo no trono de Deus sobre a nação de Israel. Era um conselho de um pai sábio, que amava seu filho, mas também pode ser dirigido a quem foi chamado para ser santo, o qual fará a vontade divina na Terra e entrará no Céu. Devemos ter o mesmo carinho e amor por quem Ele nos tem dado para ser alimentado e fortalecido na fé.

Conhecer o Deus de Davi era algo magnífico naqueles dias. Antes, Ele era considerado o Deus de Abraão, com quem fizera uma aliança e sempre o abençoava. Até mesmo onde o temor do Senhor não era conhecido nem praticado, como no Egito, o Todo-Poderoso mostrou-Se fiel a quem nEle confiava. Exemplo disso foi quando Faraó tomou a mulher de Abraão para ser sua esposa, mas, sendo repreendido por Deus, devolveu-a (Gn 12.14-20)!

Quem não segue o Senhor com um coração perfeito não Lhe serve de fato. Afinal, Ele não aceita dividir Sua glória com ninguém e preserva quem é fiel e obediente. Não importa o quanto uma declaração das Escrituras o tenha ferido; por ser a Palavra, isso ocorrerá para evitar seu sofrimento nas mãos dos espíritos malignos, apenas a quem se deixar levar pelas mentiras do reino das trevas.

Além de servir com o coração inteiro, Salomão precisaria ter uma alma voluntária, disponível para mudar seus planos todas as vezes que o Senhor lhe ordenasse. Quem não estiver disposto a abandonar o pecado, com intuito de agradar ao Altíssimo, não será usado por Ele. Os servos de Deus bem-sucedidos não se aborrecem com os pedidos vindos da parte dEle, mas cumprem sua missão com a maior alegria. O Senhor é bom!

O rei Davi declarou que Deus esquadrinha o coração das pessoas (Sl 26.2). Portanto, quem tiver ira, ódio ou rancor não será usado na realização da obra dEle. Um coração imperfeito, ou influenciado por esses sentimentos, é capaz de causar males aos que ainda são bebês espirituais. Ao seguirmos o exemplo deixado por Jesus, nunca perderemos nenhuma das pessoas confiadas a nós e as apresentaremos gloriosas e radiantes no último Dia.

Davi disse que o Onisciente entende as nossas imaginações. Isso é muito importante, porque, às vezes, até mesmo em oração, o diabo nos lembra de coisas que rejeitamos, e, em uma fração de segundo, colocamos aquilo para ser estudado mais tarde. Ora, isso é bem sério; o diabo plantou sua má semente em nosso coração e a aceitamos. Jamais aceite o pecado!

A Palavra de Deus nos garante que, se O buscarmos, Ele Se deixará ser achado por nós; porém, caso O deixemos, Ele nos rejeitará para sempre (2 Cr 15.2). Guarde essa palavra para o seu bem!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, sábio Conselheiro! Queremos Te conhecer mais e Te servir com o coração perfeito. Não podemos ficar entre dois pensamentos. Tudo o que não vem de Ti tem o veneno do diabo e não presta. Livra-nos!

A nossa alma precisa estar à Tua disposição, para não cairmos na lábia do inimigo. Aquilo que vem dele nos separa de Ti. Perdoa-nos, pois a Tua graça é melhor do que tudo. Nós Te queremos!

Esquadrinha-nos e, se achares algum caminho mau, revela-o a nós. Assim, nós o expulsaremos da nossa alma e do nosso coração. Precisamos estar na Tua presença sempre. Recebe-nos, amado Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração