ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/02/2011 - CONSELHOS ÚTEIS

  • Envie por Email
  • Imprimir



Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco  (2 Coríntios 13.11).

    Além de tudo o que Paulo ministrou aos irmãos de Corinto, havia alguns ensinamentos não deveriam ser esquecidos. Estudemos, então, cada uma dessas ministrações resumidamente. Lembre-se de assumir tudo aquilo que você aprende na Palavra de Deus, pois só quem tem os mandamentos e os cumpre ama ao Senhor (João 14.21).

Regozijai-vos – Eles deveriam regozijar. Meu irmão, não fique mais emburrado na vida. Ainda que os problemas tenham sido grandes e dificultosas as soluções, não dê ao inimigo a chance de ficar exibindo o seu semblante fechado no mundo espiritual. Lembre-se de que o nome dele é acusador dos filhos de Deus e também mentiroso (João 8.44). Se você não vê motivo para se alegrar, precisa ler o que Jesus fez em seu favor, pois Ele levou toda a sua carga: pecados, falhas, doenças, dores, o castigo que deveria sofrer para ter um pouco de paz e muito mais. Então, isso não é motivo para se alegrar? Você faria isso por alguém que não valesse nada? Eu não tinha mérito algum, por isso me alegro no Senhor e no que Ele fez por mim. Posso lhe garantir: alegrar-se nEle faz um grande bem (Filipenses 4.4).
   
Sede perfeitos – O apóstolo afirmou que devemos nos tornar perfeitos. Então, nem discuta; parta para a ação. Se você acha isso impossível, fale com quem mandou que ele assim escrevesse. Sem dúvida, o Espírito de Deus pode ajudar você nessa questão. Ele haverá de lhe mostrar as portas pelas quais você deverá entrar para obter a perfeição, o que deve ser tirado da sua mente e o que deve ser colocado em seu coração. Deus é Amigo e ajuda todos aqueles que O procuram com sinceridade (Salmo 145.18). Aliás, nunca seja insincero com o Senhor.

Sede consolados – Ser consolado é mandamento. Alguém já lhe aprontou alguma situação que o arrasou? Então, dirija-se ao Senhor e exponha a sua dor. Um dos nomes do Espírito Santo é Consolador (João 14.16,17), por isso Ele haverá de lidar com o seu problema, ainda que este tenha feito feridas em seu caráter. Pelo fato de ser o nosso Criador, o Senhor tem toda a capacidade para nos curar, uma vez que Ele sabe exatamente de que matéria o nosso corpo foi feito, bem como a nossa alma e nosso espírito. Ele conhece o que nos pode atrapalhar, isso sem falar que tudo está patente e nu aos Seus olhos (Hebreus 4.13). Trate-se com Ele, e você será bem-sucedido.
   
Sede de um mesmo parecer – As revelações do Senhor são iguais para todos; então, podemos ser de um mesmo parecer. Ainda que não sejamos exatamente iguais, e o entendimento que recebemos seja dirigido somente a nós, podemos chegar à mesma conclusão.

Vivei em paz – Outra verdade é que devemos viver em paz. Quem está sempre desconfiado do outro e não dá ao próximo o que Deus lhe concedeu não vive em paz. Ora, os conflitos da alma produzem doenças no corpo, por isso é preciso orar ao Senhor e pedir-Lhe ajuda. Fazendo isso, o Deus de amor e paz será com você.

    Para quem crê é fácil ser feliz!

    Em Cristo, com amor,

    R.R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Pastor não pertenço a religão nenhuma, mas parece que o nome Jeová está se tornando famoso, e aguçando a mente das pessoas, pois afinal parece que Deus tem nome. Assisto...

Vc está um tanto confuso em meio a questões menores. Busque ao Senhor Deus com todo seu coração, pois isso é o que realmente conta. O nome de Deus está revelado em Êxodo...

»VEJA MAIS