ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/03/2016 - CONSERVANDO A SI MESMO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.   1 João 5.18


Há coisas sobre as quais não precisamos orar para saber. Ora, se as Escrituras declaram que algo é nosso, o assunto está encerrado. Quando você encontrar na Bíblia alguma promessa já cumprida, considere-a como sua propriedade. Agora, se algo ainda não se realizou, espere pelo tempo certo sem fechar o seu coração para o que Deus lhe revela no Livro Santo. A sua felicidade depende unicamente do que você aprende do Senhor.

Não há divisão entre os filhos de Deus por algum motivo. Aquele que é nascido dEle não envereda pelo pecado, não age inconvenientemente nem é desprezado em suas determinações. Pecar é errar o alvo, é não cumprir os preceitos bíblicos, é desprezar o que lhe é revelado como sua possessão, seu direito e sua obrigação. Portanto, não se iluda com conversas contrárias ao que está escrito, porque provém do maligno.

O novo nascimento é a grande surpresa anunciada com a vinda de Jesus. No entanto, apesar de já terem se passado mais de dois mil anos, quase toda a humanidade ainda não sabe que, sem essa experiência, ninguém entrará no Reino de Deus. Que tragédia! Há tantas pessoas consagrando suas vidas às mais diversas religiões e não para entrar no Reino da Felicidade, por não terem sido recriadas pela Palavra e pelo Espírito Santo. É preciso anunciar o Evangelho a elas!

Somente os nascidos de novo conseguem a bênção de não transgredir. Uma pessoa pode se dedicar de corpo e alma a fazer caridade, pode gastar todos os seus bens para ajudar os menos favorecidos, pode morrer em favor da sua pátria ou mesmo do Evangelho, se ela não tiver nascido de novo, o seu destino eterno não será o Céu. Misericórdia! Mas isso é a mais pura verdade. É preciso que preguemos a Palavra inteira, ou nada de bom acontecerá.

O novo nascimento é pessoal e intransferível. Quando ele ocorre, o espírito do indivíduo é gerado pelo Senhor, recriado em Cristo; então, ele consegue ver o Reino de Deus e entrar nele. Assim, não erra o alvo. A partir de então, ele conserva a si mesmo, dominando as tentações e os males que o atacarem. O salvo não tem de temer nada do inimigo, pois quem é liberto por Jesus está verdadeiramente livre de todo mal.

Esta é a nossa missão agora: conservar a nós mesmos. Portanto, não deixe a sua mente se encher de desejos errados, nem o seu corpo de doenças e dores, porque você já foi curado pelas feridas de Jesus. A obra dEle em tomar as nossas doenças e os nossos pecados é tão certa, que nem Deus pode colocar sobre nós o que Ele mesmo pôs sobre Seu Filho. Além disso, nem o diabo pode exigir que soframos o que Cristo padeceu por nós.

Quem seguir a orientação divina não será tocado pelo maligno. Para isso, deve vigiar e, se preciso, orar para que não sucumba às artimanhas do diabo. O máximo que este pode lhe fazer é tentá-lo. Agora, se você não assumir o que a Bíblia diz, ele o fará experimentar os males que Jesus sofreu. Resista e fique livre deles!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da perfeição! Tu nos fizeste à Tua imagem e semelhança; por isso, somos perfeitos dentro do Teu perfeito projeto. Porém, com o pecado, o que era bom foi atacado pela corrupção, fazendo muitos sofrerem.

Aprendemos que fomos curados pelas feridas de Jesus, mas muitos estão enfermos. Fomos salvos, mas há pecados terríveis sendo praticados por alguns que se dizem membros do Corpo de Cristo. Ajuda-nos a evangelizar com sucesso, para que muitos não se percam.

Temos de nos conservar e fazer a Tua vontade; assim, o maligno não nos tocará. Se nascemos de Ti, por que pecaremos? Toma conta de cada um de nós, para vivermos, de fato, a vida abundante trazida pelo Teu Filho.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração