ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/11/2015 - CONSTITUÍDO POR DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
O qual, em esperança, creu contra a esperança que seria feito pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.  Romanos 4.18

Ouça a mensagem

Quando Deus escolhe uma pessoa para realizar algo, ela pode se considerar autorizada a operar o que Ele ordenou. Ao nos dar uma missão, o Altíssimo já preparou tudo aquilo de que precisamos para cumpri-la, dando-nos o poder para fazer o necessário. Fique atento: ao ser premiado com o recado divino, não perca a oportunidade. Sem dúvida, Deus é a sua Força, além de seu Pastor e Senhor.

O Todo-Poderoso escolheu Abraão, Seu amigo, para ser pai de uma multidão de nações (Gn 17.4). Se fizermos o que Jesus ensina, também seremos chamados de amigos de Deus, que têm uma aliança com Ele e a quem Ele dará alguma missão a ser cumprida. O quesito para ser nomeado pelo Senhor para um importante trabalho é ser amigo dEle. Esteja certo de que o Pai não Se esquecerá de incluí-lo na Sua linda obra.

Abraão creu no Altíssimo, e isso lhe foi imputado como justiça (Rm 4.22). Ao preencher as condições para ser inserido como obreiro na redenção da humanidade, o patriarca foi chamado para uma obra que terá repercussões positivas em seu favor pela eternidade. Deus fez o milagre na vida dele, quando já não havia esperança. De modo igual, todos os que se encaixarem nas recomendações divinas receberão uma tarefa especial.

Veja que a bênção não se realizaria na vida de Abraão, caso ele saísse da presença do Senhor. Não será essa a causa de muitas pessoas não obterem a conclusão da boa obra que o Pai começou a fazer na vida delas? Se você se deixar levar pelo inimigo e sair da presença divina, não conseguirá chegar aonde o Senhor tem determinado, e o prejuízo será unicamente seu.

O que era para Deus dar forças a Abraão, a fim de que este fosse pai aos 100 anos e também à sua mulher, para que desse à luz o filho da promessa aos 90 anos? A bênção foi tão grande que, após a morte de Sara, ele se casou aos 137 anos com Quetura e, com ela, teve mais seis filhos. O que o Altíssimo faz em sua vida perdura para sempre, segundo o seu propósito e a sua aliança com Ele. Portanto, seja fiel como Ele é.

Não importa se a sua mente não funciona perfeitamente, por causa da sua idade ou outro fator; uma das especialidades do Senhor é dar vida de novo. Como Ele também chama à existência as coisas que não são, por que não fazer o mesmo? Jesus disse que os que nEle cressem também fariam as obras que Ele fazia (Jo 14.12). O que Deus revela traz o poder para fazer a promessa se cumprir.

O Senhor chama as coisas que não são como se já fossem, antes mesmo de se manifestarem (Rm 4.17). Ao orar por um problema, uma situação insolúvel, não desista. Após a oração, considere resolvido o que pediu, como se pudesse ver ou tocar. Deus é fiel Cumpridor do que promete.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai amado! Não há como a Tua promessa não vir à luz, pois a Tua Palavra vem com o poder para realizá-la. Hoje, concordo com as pessoas que tomam posse daquilo que Tu lhes dizes. Obrigado por tua fidelidade!

Cremos em Ti, embora não consigamos fazer isso cem por cento. Então, por mais que nos esforcemos, não chegamos à estatura de Cristo e, com isso, não temos podido fazer as mesmas obras que Ele fazia. Ajuda-nos, Pai!

Queremos que o que já morreu reviva e sejam concretizados o sonho, a oportunidade e a obra que desperdiçamos. Perdoa-nos por nossas faltas e, então, não deixaremos de cumprir os Teus planos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração