ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/12/2022 - CONTATO PESSOAL COM DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, saiu ele ao manancial das águas e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Sararei estas águas; não haverá mais nelas morte nem esterilidade. 2 Reis 2.21

Ouça a mensagem

A participação do servo de Deus na restauração de Jericó foi fundamental. Não sabemos por que Elias não foi usado para fazer isso antes de Eliseu. Há quem diga que o tempo do Senhor ainda não havia chegado, e pode ser verdade. O importante é que, ao ouvir a solicitação dos homens da cidade, o profeta sentiu como deveria agir e pediu que lhe dessem uma salva nova, com sal. Então, ele se pôs em caminho, e o problema acabou!

O sal foi colocado pelo povo como um ato de fé. Eliseu saiu para o manancial das águas e deitou o sal nele. Já estive nessa cidade e vi uma grande fonte jorrando o tempo todo, e até bebi daquelas águas, as quais, antes, eram imprestáveis. Porém, agora, são boas para serem consumidas. Quanto tempo se passou desde o ato do profeta não sabemos, mas, sem dúvida, em torno de 2.850 anos. A obra realizada pelo Senhor é boa e eterna, e jamais será desfeita por nenhuma ação humana.

Eliseu não deu aquele recipiente nas mãos dos cidadãos de Jericó, porque não sentiu essa direção em seu coração. Às vezes, as pessoas querem que cumpramos o desejo delas. Ora, não sendo o propósito do Altíssimo, nós nos recusaremos a atendê-las. Como servo, Eliseu era guiado pelo Senhor. Esse também precisa ser o nosso método, pois Deus há de ter reservado grandes tarefas para nós também. A revelação delas está na Palavra!

Quando Deus falou ao profeta, deu-lhe a mensagem a ser entregue a todos quantos o veriam agir em favor das águas e das terras de Jericó. Não importa aonde iremos nem o que faremos; a vontade divina deve ser feita conforme nos será ordenada: Não crês tu que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras (Jo 14.10). Os obedientes seguem o Senhor!

Eliseu sabia que as pessoas precisavam participar da bênção, por isso pediu a salva nova. Nessa interação, o profeta os fez concordarem com a realização da obra pelo Pai nos Céus. Jesus disse: Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus (Mt 18.19). Muitos clamam, mas não concordam. Ore!

Após agir, Eliseu profetizou. Para ele aquilo estava mais do que certo. Afinal, tinha ouvido do Senhor tal ordem; portanto, o assunto estava encerrado após cumpri-la. O trabalho do homem de Deus coroou a fé de todos. Assim deve ocorrer com a sua família e a qualquer membro da Igreja de Cristo. A certeza do profeta era a fé que recebera ao ouvir a Palavra.

O homem de Deus falou o que o Senhor dissera, por isso tudo voltou ao normal. Para a Palavra ser confirmada, é necessária a medida certa, de acordo com o que Deus declarou: Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei (Is 55.11). Seja destemido para não prejudicar a execução da obra!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do poder libertador! Jericó precisava de libertação, pois a água da cidade era má. Por certo, as pessoas conseguiam trazer de longe o precioso líquido para beber e fazer comida. As terras eram improdutivas, mas, com a oração de Eliseu, foram liberadas!

Que possamos ser usados pelo mundo afora, transformando coisas que, aparentemente, não têm jeito em coisas maravilhosas pelo Teu poder! Como não usaremos o Teu majestoso Nome para dar a todos a bênção de que tanto necessitam!

A autoridade que nos deste é sobre todo o poder maligno, o qual destrói vidas e muda a vereda e o destino de quem não Te conhece. Sabemos que, onde pisarmos a planta dos nossos pés, Tu já nos terás agraciado. Da mesma forma, onde colocarmos a bênção, aquele local será transformado pela fé!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário meu nome é Bruna Lima tenho 8 anos e moro em Brasília, gostaria de saber se o missionário vai voltar a publicar a revista Turminha da Graça, fiquei muito...

Amém! Concordo integralmente com vc e também estou orando pela volta de nossa querida Turminha. Não posso ainda fazer previsões, mas já temos ao menos perspectivas para...

»VEJA MAIS