ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/06/2012 - CONTE TODA A VERDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. Marcos 5.33


Por ter dito toda a verdade, a cura da mulher hemorrágica foi completa – incluindo sua filiação na família de Deus e a consequente salvação da sua alma, bem como a proteção divina e a garantia de que seu mal não voltaria mais. A Palavra do Senhor garante: quem diz a verdade manifesta a justiça (Pv 12.17). Por isso, a melhor coisa a fazer diante do Senhor é falar toda a verdade.

Aquela mulher não somente disse que havia sentido de tocar nas vestes de Jesus, mas também se rompeu em confissão diante do Mestre; com isso, Ele pôde conceder-lhe as bênçãos. Ai daquele que se fecha e não confessa os erros cometidos, os quais, sem dúvida, possibilitaram a entrada do inimigo em sua vida.

O rei Davi chamou de bem-aventurado aquele a quem o Senhor não atribui iniquidade e em cujo espírito não há engano (Sl 32.2). Além disso, afirmou que, enquanto se calou, seus ossos envelheceram (v. 3). Ora, isso acontece com todo aquele que esconde seu pecado. Não importa o preço a pagar, se você deseja ser liberto das mãos do maligno, confesse sua transgressão a Deus, e, se o que fez prejudicou alguém, achegue-se a ele e abra seu coração também. O Altíssimo não pode passar a mão na cabeça de quem deu prejuízo a outrem nem de quem traiu a sua metade, por exemplo.

Jesus apagou todas as transgressões daquela mulher e afirmou que a fé que ela possuía foi a causa da sua salvação. A partir de então, ela não mais seria atormentada pelos espíritos da condenação. A cura do menino endemoninhado, em Marcos 9.17-27, mostra como o pai teve de voltar no tempo e se arrepender. Se ele não tivesse ido às lagrimas, seu filho não teria sido liberto dos espíritos malignos que o atormentavam.

Não se deixe enganar pelo demônio da vergonha. Quem foi ofendido tem o direito de saber que tipo de pessoa você era quando fez tal maldade. Se, de fato, a salvação chegou à sua casa, aja como Zaqueu, o qual afirmou que devolveria quadruplicado o que havia defraudado (Lc 19.8). Diante dessa atitude, Jesus afirmou que ele havia alcançado a salvação (v. 9).

Ao ouvir toda a verdade, o Senhor concedeu àquela mulher a filiação na família de Deus. Ela, então, passou a ser filha de Deus e, portanto, já não mais agiria erradamente, tampouco seria afligida por espíritos malignos. Que Deus cumpra esse decreto a seu respeito e sua fé cresça a ponto de você obter a salvação! Nem a maior vergonha compensa sua perdição.

A partir do momento em que Jesus disse: Vá em paz, a mulher podia ir a qualquer lugar, pois o inimigo não mais a atingiria. Os demônios poderiam até planejar algo contra ela, mas, sabendo que ela tinha a presença divina 24 horas ao seu lado, eles desistiriam de atingi-la. Para sempre, ela estava curada do mal. E você?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário , como vai ? Tudo Bem ? . Em Isaías 7.14 há uma profecia dizendo que o nome do filho de Maria deveria ser Emanuel. Mas o nome dado ao menino foi Jesus? Por...

O Senhor Jesus recebeu profeticamente vários nomes, todos simbólicos de Seu ministério salvífico. Além do Emanuel, que significa "Deus conosco", ou "Deus entre nós", o...

»VEJA MAIS