ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/03/2015 - CONTE TUDO AO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E os apóstolos ajuntaram-se a Jesus e contaram-lhe tudo, tanto o que tinham feito como o que tinham ensinado. Marcos 6.30


Nas entrelinhas da Palavra, pelas frestas das portas e janelas do que está escrito e com o auxílio divino, descobrimos segredos que muito nos ajudarão a cumprir o plano de Deus para a humanidade, que inclui a nossa participação. A Bíblia é um tesouro infindável de revelações, e tudo o que nela está escrito é endereçado a nós. Deixar de se juntar ao Senhor é errar de modo crasso, pois aprendemos a Verdade com a ajuda dEle.

Era o início do ministério de Jesus, e aqueles que Ele havia chamado para aprender a serem pescadores de homens e realizadores da maior obra que o mundo já conheceu e ainda conhecerá nos últimos tempos foram enviados de dois em dois para precedê-Lo nas cidades para onde deveria ir. Eles foram para executar uma missão muito linda e necessária: pregar o Evangelho, curar enfermos e libertar oprimidos.

Depois de terem ido e feito o que lhes foi mandado, eles tiveram juízo de voltar e contar ao Mestre tudo o que havia sucedido. Isso é de uma importância tremenda, porque aquele era o momento de aprenderem onde falharam e como deveriam ter feito, bem como ouvirem dos lábios de Jesus palavras de incentivo. Aqueles homens tinham o melhor Mestre que o mundo já conheceu. Como falhamos ao não fazer o mesmo, não é verdade?

Não é bom deixar de prestar contas logo que regressamos de um trabalho exaustivo, mesmo que tenhamos família e outros afazeres muito importantes. Se o Reino de Deus e a sua justiça não vierem em primeiro lugar, não estaremos obedecendo às ordens do Senhor. Ora, é exatamente por obedecer que nós provamos que amamos a Deus e, pelo Seu turno, tanto o Pai como o Filho também nos amam.

Em sua “reunião executiva” com o Senhor, conte tudo pormenorizado. Fale do que você fez ou deixou de fazer e do que ensinou. Então, Ele poderá mostrar-lhe quantas oportunidades você desperdiçou. Assim, da próxima vez, você acertará mais e mais. As aulas do Santo Espírito nunca terminarão, se soubermos ficar a Seus pés para aprendermos a parte que nunca nos será tirada, a qual é a melhor.

Os que não procuram o Altíssimo para dar satisfação do que fizeram e ensinaram, por certo, estão escondendo coisas que não são boas. Todo aquele que tem pecados escondidos faz de tudo para não se envolver como deve com o Pai. Por isso, jamais perca a oportunidade de expor o que se passa com você em todos os sentidos. O Senhor ama que estejamos em Sua companhia para aprendermos no Seu templo.

Não seja rápido na oração, mas permaneça o quanto puder diante de Deus. Então, ao sentir que algo está errado com ou em você, no mesmo instante, peça que Ele o ajude para se endireitar. Os que aprendem com Jesus jamais caem nas teias do inimigo. A única maneira de não ser encontrado pelo diabo é estar na presença de Cristo. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! É bom podermos contar a Ti tudo o que acontece conosco: as boas coisas e as ruins. Precisamos aprender a abrir o coração e deixar a Tua luz brilhar em nossa alma, para que ela nos mostre o que há de errado.

Temos sido enviados, mas não temos contado o que nos tem sucedido e o que temos feito com o poder que nos deste. Muitas vezes, agimos como se fôssemos perfeitos, mas somos bastante falhos e ingratos também.

Que, de agora em diante, jamais percamos a oportunidade de falar Contigo. As Tuas ordens são para que ajudemos doentes, oprimidos e perdidos a trilharem o caminho da fé. Com certeza, podemos contar com Tua ajuda.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sr. Missionário, gostaria que me esclarecesse uma dúvida, o que o Sr. acha da afirmação das testemunhas de Jeová sobre paraiso na terra, não termos alma e sim sermos uma...

Quanto ao que dizem as Testemunhas de Jeová, fico com a Palavra de Deus, que diz claramente que o Paraíso é nos Céus, para onde os salvos serão arrebatados (2Co 12.2-4;...

»VEJA MAIS