ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/06/2010 - CONTINUE CONFIANDO NO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

“Não te aflijas por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos ímpios. Porque o maligno não terá galardão algum, e a lâmpada dos ímpios se apagará” (Provérbios 24.19,20).
Infelizmente, a “escola dos malfeitores” nunca foi fechada. Os filhos de Eli, por exemplo, usaram e abusaram da paciência de Deus, até que foram mortos ainda novos (1 Samuel 2.12,22; 4.11). Mas o exemplo do que lhes aconteceu não é assimilado por aqueles que se dão ao erro. Também o que sucedeu a Saul não é levado a sério pelos que teimam em não obedecer à Palavra do Senhor. O exemplo de Ananias e Safira não tem conseguido transmitir o que lhes sobreveio aos que mentem ao Espírito Santo (Atos 5). Na verdade, os que praticam o mal não veem o que lhes aguarda.  
Não adianta ficar aos pés do Altíssimo clamando dia e noite para que os insensatos deixem seus maus caminhos. É claro que dói saber que há pessoas que nos abraçam, falam como santos, intitulam-se servos do Altíssimo, mas pagarão um preço alto. O recado dos Céus é para que não nos aflijamos por causa deles. Tristemente, temos de reconhecer que essas pessoas, as quais poderiam ser grandes na obra de Deus, optaram pelo caminho do erro e, um dia, quando reconhecerem seu pecado, será tarde demais. Ocupe seu tempo pedindo pelos pecadores, aqueles que não têm brilhando na alma a bendita luz do Evangelho.
Os ímpios convivem conosco e parecem pessoas de fé. Às vezes, conseguem realizar feitos iguais ou maiores do que os nossos. Entretanto, eles têm um problema: não respeitam a Palavra de Deus. O Senhor adverte-nos a não os invejarmos. Deixe-os na teimosia deles, caminhando segundo a própria vontade e abusando da paciência divina. Dessa forma, eles não terão um futuro bom, pois, um dia, verão que o desprezo que deram à voz do Mestre é a razão de terem sido excluídos da salvação eterna.
O malfeitor é maligno de coração, pois sabe o que é certo, mas tem prazer em mostrar que as coisas não são como foram anunciadas. Eles se esquecem de que Deus é paciente e não quer que ser humano algum se perca (João 6.39), mas somente por causa dessa paciência eles ainda estão de pé. Contudo, chegará o dia do acerto de contas, e a recompensa deles será terrível, pois experimentarão a ira do Deus santo (Hebreus 10.31).
A pouca luz que o ímpio tem irá extinguir-se. Então, ele caminhará nas trevas e sobre ele nunca brilhará a luz do rosto do Senhor. Pobre ímpio! Preferiu brincar com a verdade… Por ter deixado de servir a Deus, marchará para a perdição. 
Em qualquer situação, seja servo. Não deixe o maligno enganá-lo com suas ofertas. É melhor ser servo do Altíssimo do que desfrutar dos prazeres do pecado.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário. APDSJ. Onde encontro na Biblia referências sobre o casamento só na lei, que a lei civil basta para o casamento ser reconhecido por Deus, não havendo...

Você está misturando coisas! A Palavra de Deus NÃO ensina de jeito nenhum que o casamento entre credos diferentes é apoiado pelo Senhor Deus. No Antigo Testamento, o povo...

»VEJA MAIS