Durante anos, o Egito foi o maior país do mundo, com um exército poderoso, para onde povos de outras partes do globo se dirigiam. Ali, havia emprego, prosperidade, governo sólido e paz reinando em todo o território. Porém, a profecia dizia que todas as pessoas daquele lugar se espantariam com o que lhes aconteceria. E a responsável por tal obra seria a nação de Judá, descendente do rei Davi. Entenda que, no contexto do versículo destacado, Egito e Judá são nações espirituais.
O Egito representa a religiosidade pagã, e Judá, o monoteísmo, que viria a imperar mundialmente, já que o Salvador descenderia dessa tribo e da família do rei Davi. Não há como nenhum deus criado pelo homem resistir à ordem dada em o Nome de Jesus. A Boa Notícia do que Cristo fez ecoa pelo planeta, e todos que se entregam a Ele se tornam assombro para quem não acredita no poder do Seu Nome sobre os espíritos maus (Fp 2.9-11).
A terra de Judá simboliza a fé em Jesus. Com ela, a força do inimigo se dobra diante da autoridade do Nome que é sobre todo o nome. Por isso, temos a satisfação de ir pelas nações pregar a salvação, a cura e a libertação nesse Nome e a santificação pelo Espírito Santo. Hoje, existem sacerdotes de diversas religiões convertendo-se e tornando-se verdadeiros servos do Altíssimo. Deus é grande!
As pessoas não aguentam mais ir atrás de espíritos malignos, que, cada vez mais, provam ser inoperantes diante de um servo que invoca o Senhor em espírito e em verdade (Lc 10.19). O tempo de o diabo enganar e oprimir já passou; agora, é a vez de o Nome de Jesus libertar quem se encontra debaixo das ações do maligno. Com Cristo, mostraremos aos perdidos o verdadeiro Deus!
Este é o propósito do coração do Pai em relação àqueles que descobrem a fé: capacitá-los para irem até Ele, exporem suas necessidades e saírem abençoados e livres. No Evangelho, você só precisa crer no que o Onipotente diz, pois Ele já realizou tudo o que precisávamos para vivermos libertos das tentações e das doenças. A pessoa que encontra o Mestre acha o bem e jamais é dominada pelo maligno. Jesus é a Verdade!
O plano do Criador é registrado nesta declaração bíblica, escrita pelo apóstolo Pedro: O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se (2 Pe 3.9). Por esse motivo, pregamos a Palavra em todas as partes, a fim de dar às pessoas o necessário para serem salvas. Isso não lhes custa nada, basta que queiram!
O Senhor já determinou a derrocada dos deuses do mundo. O que temos de fazer é receber Jesus no coração, confessando-O como nosso Senhor e Salvador. A partir de então, alcançaremos as bênçãos reservadas para nós!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus do propósito eterno! Quem vivia enganado, servindo a quem não conhecia, deve se espantar com os Teus feitos e conhecer Jesus, como a Verdade, e a Ti, Pai amado, como és, para ter seus pecados perdoados. O salvo participa da fé em Cristo!
Crendo em Ti, essa pessoa melhorará cada vez mais. Assim, quando chegar o tempo de morrer, os que ainda têm medo dessa hora se sentirão fortes para partir deste mundo e aparecer ao Teu lado nas ruas de ouro do Céu. Quem não é salvo vive amedrontado, mas o salvo vive alegre!
Somos aqueles que levam o Egito espiritual a tremer, pois Jesus já desceu ao Inferno e venceu o diabo e seus demônios. Hoje, temos uma mensagem para dar ao mundo, a fim de que as pessoas recebam o sentimento de dignidade e vençam as batalhas!