ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/06/2022 - CONVENCENDO TODOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Vieram, pois, Hamor e Siquém, seu filho, à porta da sua cidade e falaram aos varões da sua cidade, dizendo.  Gênesis 34.20

Ouça a mensagem

O príncipe e seu pai estavam eufóricos. Com a promessa dos filhos de Jacó, eles podiam continuar a vida, pois nada de ruim lhes aconteceria. Porém, tanto eles como os habitantes daquela terra teriam de ser circuncidados para que as raças se misturassem. Então, Hamor e o príncipe foram convencer o seu povo a aceitar tal proposta. Só que os irmãos de Diná falaram enganosamente, porque planejavam vingar a maldade que a irmã sofrera das mãos de Siquém. 

Siquém não somente abusou de Diná, mas também quis que ela fosse sua propriedade, pelo fato de tê-la possuído. Tão certo quanto o sol nasce todo dia, aquilo não ficaria bem apenas com a circuncisão. Mas, como o aperto no coração de Hamor e Siquém era grande, apressaram-se a juntar o seu povo para submetê-lo a esse ritual. É provável que alguns tenham relutado em atender ao tal pedido; no entanto, as explicações do maioral da cidade deve tê-los consolado, e houve o sim.

Com o passar dos dias, vendo que a filha de Jacó era diferente das demais da sua terra, o príncipe se apaixonou por ela e quis fazer as coisas por onde deveria ter começado, casando-se com ela. Assim, todo o terror que se abateu sobre ele jamais teria acontecido. Havia uma questão a ser resolvida: Siquém manchou a honra da família herdeira das bênçãos de Deus. Quem faz a vontade do diabo toma a pior decisão da sua vida.

O povo heveu era um dos que os filhos de Jacó desalojariam, devido aos pecados praticados, por isso não poderia haver tal casamento. O príncipe trouxe maldição aos seus, mas isso será visto adiante. Antes de fazer mal a qualquer pessoa, o bandido tem de se lembrar de que está sendo usado pelo maligno e usando-o também. O pagamento será altíssimo pela audácia. Jamais podemos ser servos de Satanás (Jo 8.44).

Não insista com Deus, para que Ele lhe dê aquilo que você acha ser o melhor. Jesus é a Verdade, a Fonte que nunca seca e o Amor que nunca acaba. Ele é o Único que sabe o que é bom para sua vida; portanto, sirva a Ele a partir de agora e seja feliz realmente. Deixe o poder divino operar em você de modo eficaz e, então, terá a coroa da vida no Dia final (Tg 1.12). Resista ao diabo; caso contrário, ele o destruirá. Vigie e ore!

Ao seguir os mandamentos, você fica dentro da real vontade de Deus e torna-se um com Ele. O diabo irá tentá-lo a fazer o que ele quer e não o que o Senhor planejou. Satanás deseja ver você excluído da salvação eterna. Esteja firme em Quem venceu a morte e o Inferno, e não seja um fracassado na mão do eterno derrotado. Os seus dias na Terra determinarão os seus dias no Paraíso. Seja um amado do Pai!

Submeter-se a Deus é curvar-se ante as declarações das Escrituras. Então, você será exaltado como um verdadeiro servo do Altíssimo. Os erros de quem se rebela contra os preceitos divinos farão essa pessoa passar a eternidade longe do amor e da felicidade. Sendo fiel ao Senhor agora e sempre, você só lucrará!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Para livrar o filho de alguma maldade, Hamor foi a todos os homens da sua cidade pedir que se circuncidassem, sem querer saber a razão de tal instituição. Para ele, aquilo era simplesmente o dote pedido pelos filhos de Jacó. Piedade!

Hamor e Siquém eram portadores de uma boa-nova para a qual nem tiveram o interesse de pedir a explicação. Temos visto pessoas irem à igreja querendo se “converter”, para que possam se casar. Ora, elas necessitam da conversão genuína, feita por Ti. 

O príncipe heveu e seu pai convenceram o seu povo. Nós também podemos pregar para as pessoas de qualquer lugar, a fim de que se convertam; afinal, o nosso motivo é mais justo. O preço da redenção dos perdidos foi pago por Jesus. Ajuda-nos a conduzi-los aos Céus pelo Teu Espírito!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Peço oração para DEUS dar GRAÇA de ser mãe, tenho 12 anos de casada, 07 que sou evangelica, sou presbítera, tem 02 anos que faço...

Conte com nossas orações. Medite no Salmo...

»VEJA MAIS