ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/10/2013 - CONVERSÃO AO OPERADOR DE MILAGRES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Convertei-vos, pois, àquele contra quem os filhos de Israel se rebelaram tão profundamente. Isaías 31.6


Se não fossem as promessas do Senhor, os filhos de Israel nem teriam existido. Foi o Altíssimo quem operou eficazmente em Abraão e Sara, além de ter atendido a oração de Isaque e escolhido Jacó. O Todo-Poderoso cuidou de toda a linhagem deles. Apesar de muitas vezes O terem provocado, o amor divino prevaleceu, e vieram a ser o povo escolhido. Ora, o povo de Deus é composto de todos os que nascem de novo.

Mesmo tendo visto Deus realizar os mais diversos milagres para virem a existir, os israelitas se rebelaram contra Ele e, com isso, sofreram muito. O Senhor não quer que isso volte a ocorrer com o Seu povo do Novo Testamento; mas não há outro jeito, a não ser deixar que passem apertos a fim de que voltem à comunhão com o Onipotente. Por que seguir as pisadas de Israel e se desviar do Altíssimo?

Não me refiro às pessoas que caíram em pecado da carne, mas a um sistema religioso que tem levado muitos às mais tristes situações. É preciso ficar vigilante, pois o demônio sabe que muitos não resistirão às suas tentações. Nem todos chegarão a negar o Senhor; mas, em vez de vigiarem e ficarem somente na Palavra, muitos se autoproclamam profetas e, com isso, levam outros para o caminho do erro.

A questão é mais séria do que pensamos. A maioria dessas pessoas age com bons propósitos, mas isso não muda o Senhor. Entenda que é muito perigoso embrenhar-se por conta própria no mundo espiritual, o que não é permitido. Por causa disso, para que não errássemos, o Altíssimo nos deixou Sua Palavra. Diante disso, os que querem “forçar” Deus a falar com eles, por meio de jejuns e orações, encontrarão caminhos sedutores que não vêm do Alto e se perderão completamente.

Naqueles tempos, vários reis de Israel achavam mais fácil buscar conselho nos “profetas”, cumprindo rituais religiosos pagãos do que consultar o Todo-Poderoso. O Criador falava por intermédio de Seus profetas, e estes não se afastavam nem um pouco do que já estava escrito ou, caso contrário, não havia luz neles (Is 8.20). Hoje, o Pai já não fala mais por nenhum desses que são conhecidos como profetas, mas, sim, pela pregação da Sua Palavra (Hb 1.1,2).

O perigo desses “ministérios” – embora a maioria esteja bem intencionada – é que não vêm do Senhor. Ora, quem despreza o que está escrito e tenta ouvir de Deus poderá ser facilmente enganado por um espírito familiar religioso, o qual o levará a tomar decisões loucas, pensando estar servindo ao Pai. A verdade é que o Altíssimo só fala por meio das Escrituras Sagradas.

De uma vez por todas: somente serve ao Senhor quem tem os Seus mandamentos e os guarda (Jo 14.21). A Palavra certa é conversão – mudar de direção. Se você tem sido um desses que têm buscado a direção divina com fundamento em algum sistema “profético”, pare agora. Isso é rebelião profunda, algo que você não entende e nunca entenderá, e o pior é que não tem base bíblica.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da Verdade! Jesus foi bem claro ao dizer que o Espírito Santo é o Espírito da Verdade, da Tua Palavra. Mas há muita gente enganada, pensando estar servindo a Ti, fazendo a Tua vontade, mas tem sido usada pelo inimigo para desviar o povo do que está escrito.

Quantas vezes, Senhor, testemunhei pessoas agindo desse modo. Em alguns casos, não demorou a que situações sérias acontecessem. Que Tu tragas essas pessoas para a realidade do Novo Testamento, pois o que fazem não condiz com o que Tu colocaste em Tua Palavra.

Venho, em Nome de Jesus, buscar a Tua ajuda para o Teu povo. Que ele aprenda o que está registrado no Livro Santo. Cremos que Tu não és Deus de confusão, mas Senhor verdadeiro. Ademais, não há nas Escrituras nada que não seja a plena verdade.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário a Paz do Senhor, que Deus lhe abençoe rica e espiritualmente. Missionários um certo irmão da Igreja Batista que mora enfrete a minha casa sr, RADMAR, veio me...

Essa é uma questão polêmica que abordamos em nossas publicações impressas. Neste espaço só posso dizer que há indicações de que alguns símbolos do Natal, como a...

»VEJA MAIS