ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/02/2022 - CONVERSÃO FALSA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, contudo, nem por tudo isso voltou para mim a sua aleivosa irmã Judá com sincero coração, mas falsamente, diz o SENHOR.  Jeremias 3.10

Ouça a mensagem

Nem todos aqueles que vão a Cristo são salvos, libertos ou curados. Ainda que falem como se tivessem arrependidos, usando palavras boas, eles não são sinceros. Não se pode enganar o Senhor, pois Ele vê as intenções do coração. É fato que há quem sente remorso pela maldade que faz, chora e tenta dizer isso para o Altíssimo em oração, mas Ele conhece o que está por trás daquele falso arrependimento (Mt 7.21-23).

Não há dúvida de que essas pessoas sabem o que acontecerá no Juízo, mas jamais confessarão seus erros. Ao ver o que sucedeu ao reino do Norte com a invasão dos assírios e o desterro do seu povo para outras nações, Judá tomou coragem e se propôs a se acertar com o Senhor. No entanto, tudo aquilo era teatro, pois não agiam por fé, e sim por medo de se perder como ocorreu com Samaria. E assim ocorreu!

Quem faz a obra de Deus já ouviu muita gente confessar que buscaria servir ao Senhor com sinceridade, mas, em poucos dias, já não O procurava mais. Na verdade, não se consertaram com o Pai e tentaram ludibriá-Lo com suas lágrimas. Diz a Palavra: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7). Cuide-se enquanto há tempo!

É inacreditável como muitas pessoas tentam se esconder do Senhor, confessando pecados pela metade, fingindo que não queriam praticá-los. Ora, tudo o que fazemos está nu e patente aos olhos do Pai (Hb 4.13). O melhor é rasgar o coração e contar sua transgressão, pois, quando pensam em burlá-Lo, a atenção dEle já se desviou delas. Os que se arrependem de seus atos errados mostram isso em seus corações (Pv 28.13).

O Senhor diz aos que se iludem, tentando melhorar suas ações perante Ele, que Jesus, a Sua Palavra, vê e sabe tudo: Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hb 4.12). É impossível enganar o Altíssimo!

Desprezar o Pai é a pior atitude que alguém pode ter: Portanto, diz o Senhor, Deus de Israel: Na verdade, tinha dito eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão envilecidos (1 Sm 2.30). Por que se tornar vil, se você pode ser verdadeiro?

O erro de Judá foi não voltar para Deus com sincero coração, e sim falsamente, e seu fim foi lamentável e merecido: o desprezo do Todo-Poderoso. Eles poderiam ter vencido Nabucodonosor e o mau reino babilônico, mas foram levados para lá para serem escravos. Que triste fim tem o ímpio!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Queremos ser sinceros, falar a verdade e resistir ao diabo e às suas tentações. Olha para nós com Teu coração puro e dá-nos o mesmo coração. Somos filhos da Verdade para viver na Tua Verdade!

Muitas vezes, nós nos envergonhamos das nossas atitudes, mas não nos arrependemos como deveríamos. Com isso, continuamos afastados de Ti. Então, as nossas orações deixam de ser respondidas e a nossa dor aumenta a cada dia. Essa é a expectação da tragédia!

Confessamos que deixamos o diabo se aninhar em nosso ser e, por isso, sangramos com a dor na consciência. O maligno nos conduziu ao pecado diante de nós. Pai! Fortalece-nos para que nos livremos dessa dor que nos sufoca e destrói!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração