ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/07/2022 - CONVERSÃO SÓ A DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E te converteres ao SENHOR, teu Deus, e deres ouvidos à sua voz conforme tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração e com toda a tua alma.  Deuteronômio 30.2

Ouça a mensagem

A conversão à religião, seja ela qual for, não livrará o homem do suplício eterno. Muitos não subirão com Jesus em Sua volta, por entenderem de maneira equivocada o plano da salvação. Aqueles que se consideram bondosos, honestos e doadores pensam que, por fazerem caridade aos necessitados, ganharão o favor divino e não serão condenados ao lago de fogo e enxofre. Essas pessoas precisam ouvir sobre a simplicidade do ato que as farão receber o convite para entrar no Reino de Deus: conversão só a Cristo. 

Nossas igrejas estão superlotadas de pessoas que se preocupam somente com a cura do corpo e as demais bênçãos, que, de fato, são direitos dos filhos de Deus. Entretanto, elas se esquecem da necessidade de receber Jesus como Senhor e Salvador. Nenhuma igreja ou pregador pode garantir a salvação para alguém. Somente os que se entregam ao Senhor e perseveram na fé bíblica, andando segundo a Palavra, são redimidos.

Esse versículo escrito por Moisés trata da necessidade de nos converter ao Senhor e não à religião. O ato seguinte é dar ouvidos à voz de Deus. Somente os que atentam para os ensinamentos do Livro Santo podem ouvir essa voz. Os desejosos de ter a certeza da salvação devem meditar nas Escrituras; assim, conseguirão o testemunho – dado pelo Espírito Santo ao seu coração – de que são filhos de Deus. Com o Pai, você tem vida!

O diabo usará as suas artimanhas para ninguém se converter. Caso contrário, será um perigo para seus planos maléficos. O inimigo é o causador dos sofrimentos no mundo e se esforça para impedir as pessoas de ouvirem as Boas-Novas. Temos de nos achegar ao Senhor; senão, seremos igualados aos perdidos em seus ritos e práticas religiosas. O Altíssimo adverte que a conversão é a única maneira de ser justificado.

Os cristãos precisam se preocupar com o modo de vida de seus descendentes, para que a salvação os alcance também. Se os que provaram o amor de Deus nada fizerem, a família deles jamais será salva. O testemunho do patriarca tem um efeito positivo sobre os que vieram após ele. Por isso, temos de alertar os irmãos na fé em Cristo que se esforcem para anunciar as Boas-Novas aos seus familiares antes que seja muito tarde.

Converter-se ao Senhor e ouvir a voz dEle são atos que produzem uma mudança completa em quem diz sim ao Evangelho. Na volta de Jesus, em um abrir e fechar de olhos, os anjos de Deus separarão as pessoas em dois grupos: os salvos redimidos irão para o Céu, e os perdidos, para o Inferno. Naquele dia, serão ouvidos gritos de dor, desespero e lamento. 

Não haverá possibilidade de erro, pois os nascidos de novo trarão a marca da circuncisão no coração e serão colocados à direita do Altíssimo. Já aqueles posicionados à esquerda do Senhor serão enviados para o lago de fogo e enxofre. Os que rejeitaram a salvação em Cristo estarão no suplício eterno. A conversão que dá acesso ao Céu tem de ser a Jesus, na qual a pessoa confessa, com todo o seu coração e toda a sua alma, que Cristo é o seu único Salvador. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, bendito Salvador! Somos gratos por nos fazeres entender a razão de sermos salvos em Cristo! Ele pagou o preço, levando nossos pecados e tomando as nossas dores e enfermidades. Em Teu Filho, somos completamente abençoados e salvos da perdição eterna!

Atormenta-nos saber que alguns dos nossos familiares e amigos irão para o Inferno se nada fizermos. Por isso, diante de Ti, clamamos para que eles sejam salvos. De outro modo, jamais escaparão do sofrimento eterno!

Desejamos andar de cabeça erguida neste mundo, pois, uma vez salvos, nada mais nos impedirá de viver a plena liberdade do Evangelho. Com base nisso, rogamos pela Tua misericórdia em favor de nossos familiares e amigos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz, missionário eu tenho 38 anos e fumo a 22, assisto todos os dias o seu programa na TV e começamos a frequentar a igreja da Graça em nossa cidade. Tenho orado várias...

Algumas vezes, é necessário mudar outras coisas em seus hábitos, para a completa libertação do cigarro. Se o seu vício estivesse ligado apenas a uma dominação...

»VEJA MAIS