ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/12/2013 - COOPERANDO COM O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão. 2 Coríntios 6.1


Fazer a obra de Deus é cooperar com o Senhor. Por motivos que desconhecemos, o Altíssimo escolhe aquele que deseja para que coopere com Ele na realização da Sua obra. Os chamados para tal empreitada terão a assistência divina em todo o tempo. Mas, para tanto, eles devem seguir as orientações que Ele dá por meio de Sua Palavra; por isso, Ele os chama de cooperadores. O Pai realiza a Sua obra conosco.

Não há outro meio de colaborar com o Senhor, a não ser seguir a direção que a fé nos dá. Desse modo, não haverá uma só batalha perdida. Na verdade, com o nosso Deus à nossa frente, todas as muralhas erguidas para barrar o nosso progresso serão derrubadas e, ao mesmo tempo, seremos guiados a cumprir a Sua santa vontade com 100% de acerto. Quem coopera nunca atrapalha.

A pessoa que não coloca a fé em ação tem um “defunto” dentro de si (Tg 2.26). Quem não atende ao que a fé lhe faz entender como sua possessão comete um dos piores enganos, pois despreza a graça que fez dele um verdadeiro soldado de Deus. Os que lutam pela fé haverão de ser bem-sucedidos em tudo, inclusive nos pedidos feitos ao Altíssimo. É usando a fé que agradamos ao Onipotente.

A graça veio com Jesus; ela é o mover do Senhor em favor da humanidade, por meio do qual as pessoas são curadas, perdoadas e libertas de todos os males. É pela graça que somos salvos, mediante a fé (Ef 2.8). Depois de nos tornarmos filhos de Deus (Jo 1.12), somos chamados para atuar nas mais variadas posições no Reino celeste. Com isso, passamos a operar os dons que o Senhor dispensa a todos os Seus cooperadores.

Não há sequer um dos salvos que não tenha sido chamado para ser operador da vontade divina. Para que isso aconteça, basta entregar-se ao Senhor, buscando-O em oração, pois Ele irá dirigi-lo ao local e ao tipo de trabalho a ser feito. O Altíssimo deu a Adão ordem para que cultivasse a terra; e não seria isso a ser feito com o Evangelho, a Terra da Promessa? Sem dúvida, quem lavra e cultiva a terra será bem-sucedido.

Ninguém deve receber a graça em vão. Não podemos cruzar os braços e dizer que nada temos a fazer com o que acontece com a sociedade, que se tem deteriorado a ponto de, aparentemente, não haver mais volta. Uma geração inteira pode se perder; por isso, temos de pregar para que, pelo menos, alguns sejam salvos. Não podemos desprezar a graça concedida a nós, mas, sim, cooperar com o Senhor para que a obra seja realizada.

O preguiçoso espiritual nada conseguirá. Ele se iguala ao fazendeiro que não ara a terra, não planta e, por consequência, não colhe. Então, ao ver os outros colhendo lindos frutos, tenta arrumar alguma desculpa para esconder a sua culpa. Não seja tolo, pois a sua terra é fértil! Faça o que lhe foi mandado, e Deus cumprirá o que prometeu.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai misericordioso, há pouco tempo, estávamos nas mãos do diabo, fazendo tudo o que era errado. Porém, agora, pela Tua graça, somos chamados de Teus filhos, herdeiros da promessa, e também de Teus cooperadores. Tu és tremendo em Tuas eleições.

Não podemos deixar a graça ficar vã em nossa vida. Ajuda-nos a nos aproximarmos de Ti, pois, quando estamos perto de Ti, a nossa alma rejeita as tentações e se dispõe a fazer a Tua vontade. Desse modo, passamos a ser úteis: Teus colaboradores.

Que o Teu Espírito sempre esteja operando em nós, abrindo nossos olhos e, ao mesmo tempo, mostrando onde há necessidade de agirmos. O Teu plano é maravilhoso e, em virtude de estar sendo cumprido, estaremos Contigo por toda a eternidade. Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração