ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/02/2015 - CORAÇÃO ENDURECIDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Jesus, conhecendo isso, disse-lhes: Para que arrazoais, que não tendes pão? Não considerastes, nem compreendestes ainda? Tendes ainda o vosso coração endurecido?  Marcos 8.17

Ouça a mensagem

Jesus sabe de tudo o que falamos e, até mesmo, o que se passa em nosso coração. Jamais tente esconder qualquer coisa dEle, mas sempre entre em Sua presença e exponha os seus caminhos. Quando você foi chamado, o Senhor sabia da sua fraqueza, bem como do que o diabo tem feito e pretende fazer com você. Por isso, por amá-lo, Ele deseja fazê-lo entender que o seu maior problema é ter pouco apreço pela Palavra.

O que sucedeu no versículo que estamos estudando mostra que não devemos examinar a fala do Senhor de acordo com a lógica da nossa mente, pois isso não nos levará a nenhuma revelação. Ora, a Palavra de Deus se discerne espiritualmente e não segundo nossas interpretações. O certo é considerar tudo o que ouvir dEle e meditar nisso; então, deve fazer ou assumir o que entender pelo Espírito Santo.

Todos os milagres descritos na Bíblia, bem como aqueles que vemos em nosso meio, devem ser recebidos como lições. Então, após orarmos pedindo entendimento, temos de meditar no que vimos ou sentimos antes, durante ou após operação de Deus. Com isso, entenderemos o que o Altíssimo nos quer transmitir. Todo aquele que pede recebe; por isso, sempre peça ao Senhor o significado de tudo.

Ao compreender a revelação, verá que o Senhor o preparou para uma obra a qual você ainda não tinha entendido. Para o Pai, não há problema que Ele não consiga resolver ou doença que não tenha cura, pois nada, absolutamente nada, é impossível para Ele. Quando conhecemos a Verdade – a Palavra de Deus revelada –, somos libertos de qualquer opressão. O povo de Deus sofre por falta de conhecimento (Os 4.6).

Um coração endurecido só pensa nos assuntos normais da vida. Para essa pessoa, o melhor é se cuidar, submeter-se logo à cirurgia, pegar um empréstimo no banco, procurar a parte contrária e fazer um acordo, ou não pregar a quem não quer saber de Deus. Porém, os que andam com Deus sabem que responder sem ter a direção dEle não é boa coisa a fazer; afinal, são servos do Senhor.

Um coração sábio é a alegria do Onipotente, pois, assim, Sua vontade será feita. Como Criador, o Altíssimo Se importa com o bem-estar de todos. Os que creem em Sua Palavra devem se mostrar armados para guerrear as pelejas do Senhor, dando uma palavra de fé aos desamparados, ânimo aos prostrados à beira do caminho e poder aos derrotados e impotentes diante de uma opressão.

A agradável, boa e perfeita vontade de Deus fará de você um vencedor em todas as situações. É assim que Ele quer vê-lo, nunca se submetendo às mentiras do inimigo. Evite o fermento dos fariseus, para não negar o chamado do Senhor para sua vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Que bom que Tu conheces tudo, pois, assim, quando vires o entendimento natural do homem tomando o nosso coração, podes nos fazer tornar a Ti; então, teremos o entendimento dos Teus mandamentos.

As Tuas palavras têm de encontrar em nós lugar certo para que, quando formos meditar nelas, sermos brindados com a Tua perfeita revelação. Teu amor por nós é inquestionável; por isso, venceremos sempre.

Ajuda-nos a considerar e compreender a Tua lição para chegarmos aonde desejas. Tira o endurecimento do nosso coração, para Te agradarmos e fazermos a Tua santa e perfeita vontade. Obrigado por nos amares. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, me batizei nas aguas em dezembro/03,estava muito feliz,conheci a palavra em agosto/03.Mas depois de uns 02 meses que eu me batizei,voltei para o mundão,estou me...

Ao que parece, vc tem consciência de seu erro. Então, é tomar a decisão de voltar para Deus. Medite seriamente na parábola do filho pródigo (Lc 15.11ss). Se o...

»VEJA MAIS