ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/07/2021 - CORROMPEMOS CONTRA TI

  • Envie por Email
  • Imprimir
De todo nos corrompemos contra ti e não guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos que ordenaste a Moisés, teu servo.  Neemias 1.7


Sabemos que o diabo tenta todos aqueles que estão na Terra. Isso ocorreu até com Jesus, mas as tentações não puderam tirá-Lo das mãos do Pai. Conosco o mesmo acontece, por isso nunca nos esqueçamos de verificar se estamos firmes na fé. Do contrário, quando menos esperarmos, o maligno nos oferecerá tudo para nos fazer cair em suas astutas ciladas. Os salvos só caem por se esquecerem de que Jesus prometeu lhes dar o escape todas as vezes que o inimigo atacá-los (1 Co 10.13). Vigie!

Os israelitas erraram quando não lançaram fora todas as nações que ocupavam Canaã (Js 13.13). As ordens do Senhor devem ser cumpridas na íntegra, pois Ele sabe do que Satanás é capaz. Nada do anátema pode ser achado em nossas mãos. Cuidado com os canais de filmes eróticos! Se não mantiver a vigilância constante em relação a isso, você passará também a não ver nada demais em assistir a esse conteúdo. Muitos dizem: “Somos adultos e sabemos nos cuidar”. Porém, quando a casa cai, vêm a dor e outros sofrimentos. Ore!

O Altíssimo falou sobre as coisas más no tempo da Lei: Não meterás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás e de todo a abominarás, porque anátema é (Dt 7.26). Ao desprezarmos a orientação divina, estamos a um passo de cair em transgressão. Então, por mais que desejemos a bênção, se houver o anátema em nossas mãos, ficaremos impedidos de agir corretamente. Cuide-se!

Quando o cristão mente, ele peca contra a Verdade, que é Jesus. Ao assistir a um filme com apelo lascivo, cheio de luxúria e qualquer aberração sexual, ele se corrompe contra Deus. Neemias declarou que todos haviam se corrompido, e esse foi o erro dos israelitas. Esse servo do Senhor entendeu que tal pecado, junto com outros, os levaram ao cativeiro na Babilônia. Será que isso nos traz maldição? Seja santo!

O copeiro do rei Artaxerxes, em breve, seria uma das pessoas mais importantes entre os seus, porque lideraria a reforma dos muros de Jerusalém e levaria seu povo de volta à pátria. Ora quem não guarda os mandamentos deixa de ser alguém inteligente entre os salvos (Dt 4.6). Um simples descuido pode levá-lo a ter complicações. Longe da comunhão com o Altíssimo, ficamos em apuros. Clame!

Estatutos são conjuntos de regras que nos norteiam no Reino de Deus. Na vida civil, eles têm poder de lei, e quem os quebra sofre o tipo de pena ali especificado. Há o Estatuto do Idoso, da Criança e do Adolescente, entre outros. Guardar as leis do Senhor fará de você alguém de grande importância para os demais, e tudo na sua vida correrá bem. Deus abençoa aqueles que decidem Lhe obedecer.

Juízos são decisões tomadas pelo Senhor. Por exemplo, para obter a nossa plena salvação, Jesus sofreu nossas doenças e concedeu o perdão de pecados. Logo, você só precisa agir pela fé, reivindicando a sua bênção, sem fazer acordo com o diabo. O que é seu não precisa de intercessão de outrem para que Deus lhe dê. Na verdade, Ele já o fez em favor de quem crê: Tudo é vosso (1 Co 3.21b).

Em Cristo, com amor

R. R. Soares

 

 

Deus do perdão e da justiça! Hoje, vivemos na lei da liberdade; portanto, não precisamos nos desesperar por termos caído em pecado, e sim ir a Ti, confessá-lo e viver de modo santo e verdadeiro. Só assim nós Te agradaremos!

Já nascemos corrompidos pelo pecado de Adão. Porém, quando sentimos que erramos, temos a oportunidade de Te procurar em oração sincera, relatar nossos erros e sair perdoados. Podemos mudar de vida agora. Aceita a nossa confissão, Pai!

Sentimos muito por Te magoar, praticando aquilo que é condenado por Ti. Erramos por palavras, pensamentos e obras, mas, crendo no sangue de Jesus, derramado em nosso favor, pedimos que nos livres de toda condenação, Pai! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, em 1985 eu aceitei a Jesus, em 1990 eu me rebelei e quiz viver de acordo com minha vontade, eu achava que os planos de Deus para minha vida eram apenas de...

Talvez você esteja um pouquinho confusa sobre tudo isso. Não creio que o Senhor a esteja punindo, por ter-se desviado dos Seus caminhos. Quando há arrependimento sincero,...

»VEJA MAIS