ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/12/2011 - CRENTES AMALDIÇOADOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



Não meterás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás e de todo a abominarás, porque anátema é.

Deuteronômio 7.26

Os israelitas foram proibidos de realizar várias práticas dos povos perdidos, dentre elas, fabricar, ter ou venerar imagens de escultura. Esse culto é uma das abominações que Deus não tolera, pois fere completamente Seu zelo em nos guardar do maligno. Logo, quem desafia o Senhor – seja por ignorância ou provocação – haverá de pagar um alto preço, pois a mão divina não o livrará do inimigo.

Assim como o povo de Israel, se alguém não der ouvidos ao mandamento divino e, mesmo em oculto, tiver algum ídolo, será amaldiçoado. Aliás, mesmo em nossos dias, isso continua a acontecer. Os que se envolvem com a idolatria trazem sobre si maldição, pois qualquer pecado é como uma porta que se abre para o diabo invadir a vida de quem o pratica. O bom, então, é nunca cometê-lo e não se deixar levar por aquilo que é condenado na Palavra do Senhor.

Apesar de todo o entendimento que o povo de Deus tem recebido por meio das Escrituras, ainda existem pessoas – muitas até consideradas especiais – que se dizem cristãs, mas, na verdade, são idólatras ou cometem atos que ofendem o Altíssimo. Diante disso, fique atento para não cair na tentação de venerar pregadores, pois o Senhor é Deus de justiça, zeloso em cumprir Sua Palavra, e, portanto, qualquer desprezo às orientações divinas será digno de castigo. 

O nosso louvor, respeito e nossa adoração devem ser dedicados somente ao Criador dos Céus e da Terra, visto que Ele não permite que outro receba o que Lhe é devido. Só Ele é Senhor, único e verdadeiro Deus; por isso, nossa adoração tem de ser feita em espírito e em verdade (Jo 4.23,24). Então, é bom se cuidar, a fim de não cair na armadilha maligna de fazer uma escultura que represente o Altíssimo ou quem Ele usou no passado.

É verdade que devemos respeitar aqueles que presidem sobre nós no Senhor, pois merecem dupla honra; contudo, eles jamais podem receber adoração ou veneração. Quem ultrapassa o que está escrito provoca a ira divina e, com isso, concede ao destruidor livre acesso para atuar em sua vida. Hoje, há muitas pessoas sendo atingidas pelas forças do mal, exatamente por causa da insensatez de desrespeitar as determinações do Pai.

Em vez de adorarmos aqueles que nos ajudam na fé, temos de orar ao nosso Deus, pedindo que os recompense pelo bem que nos fazem. Entretanto, se alguns deles, por qualquer fraqueza, demonstrarem desejo de ser idolatrado, ainda que com mínimos atos, o melhor é clamarmos para que entendam que, na verdade, é o Senhor quem os usa.

Limpe sua casa – seu coração – de qualquer abominação e não transforme em ídolo sua metade, seu filho, ou seu neto. Não troque o Todo-Poderoso por nada, não seja responsável pela queda de alguém. Deus há de retribuir a todos segundo suas obras, sejam elas boas ou más (Sl 62.12).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Em 1 Pedro 3:1-5 diz em relação a mulher cristã e o marido não crente, mais missionário como deve agir a mulher crsitã no dia a dia com o esposo não crente em relação...

A Bíblia diz que a mulher sábia edifica sua casa. Portanto, a esposa cristã deve agir com sabedoria em tudo. Se o marido ainda não veio para a fé, ela deve estudar as...

»VEJA MAIS