Segundo Jesus, após termos recebido a fé e determinado, será feito tudo aquilo em que crermos (Mt 21.21). Quem não lê as Escrituras nem cumpre as condições estabelecidas nelas nunca será abençoado como gostaria. É fácil receber a bênção; basta seguir à risca as recomendações de Deus. Elas nos mostram os caminhos que devemos trilhar, se desejamos viver bem. O Senhor é bom e fiel!
Hoje em dia, não é mais aceita a conversa dos religiosos de que os dias de milagres passaram. Foi o diabo quem inventou isso. Ora, o maior milagre – a salvação da nossa alma – continua a ser operado diariamente, em todos os lugares onde os perdidos ouvem o Evangelho e creem nele. Agora, quem não se achega ao Senhor com interesse real nunca será bem-sucedido. Na verdade, o ser humano já tem garantidas as respostas de Deus.
Procurar o Senhor não é somente ir à igreja ou orar para que Ele o abençoe, mas querer receber Seus ensinos e, então, reivindicar a bênção com fé. A cura, a libertação e a salvação são direitos de qualquer pessoa; afinal, o Filho de Deus foi pregado na cruz do Calvário exatamente por isso. Ele sofreu nossas dores e enfermidades e, pelas feridas dEle, fomos sarados. Isso se realiza quando você crê.
Quem aprende o que lhe pertence em Cristo e clama pela ajuda divina será atendido na mesma hora, se crer. A grande tragédia das religiões é insistir em dogmas, credos e demais invencionices. Ninguém pode acrescentar nem tirar das Escrituras o que Deus preparou para a nossa realização nEle. Ao receber um ensinamento criado por alguém, simplesmente você não terá o Senhor operando em sua vida.
O Mestre ensinava ao oficial do rei sobre como a cura de seu filho aconteceria. Porém, por causa do desespero desse homem, pelo fato de o garoto estar morrendo, ele não prestava atenção às palavras de Jesus. Isso sempre ocorre quando damos atenção à obra do diabo, a qual é matar, roubar e destruir, e não à de Deus – dar vida abundância (Jo 10.10). Foque a sua atenção no Autor da Vida e não no destruidor.
Cuidado! Jamais permita que as crises fechem os seus ouvidos para Deus. Ao se achegar a Ele, dê-Lhe total atenção e não fale. Aprenda com o Pai a maneira de agir, abrindo a boca no momento certo para fazer a sua oração. Jesus disse que só fazia aquilo que via o Pai fazer (Jo 5.19); por isso, nunca perdeu sequer uma batalha. O Salvador declarou ainda: Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas (Jo 14.12). Portanto, prepare-se para vencer!
Seja uma pessoa que crê para ver, e não aquela que precisa ver para crer. A ordem do Senhor não pode ser mudada. O oficial insistia para que o Mestre fosse com ele, mas não era isso que curaria seu filho. Ele tinha de crer sem esperar ver. Então, foi para casa e, ao chegar, o rapaz estava curado – foi bem na hora que Jesus falou. Aleluia!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Ó Deus! Tu tens Te revelado como Aquele que ouve e responde as nossas orações. Por isso, temos certeza de que receberemos a resposta de cada uma. Dá-nos a instrução necessária, pois queremos desfrutar do Teu agir!
Se o rei Ezequias tivesse entendido por que não era atendido, o Teu poder o teria curado. Então, Pai, em o Nome de Jesus, ensina-nos a ver o que nos atrapalha e a tirá-lo de diante de nós. As Tuas direções nos farão vencedores!
Queremos crer para ver os Teus feitos, derrotando a lei do pecado e da morte. A Tua mão realizará tudo o que prometes. Para nós, os dias das Tuas maravilhas continuam e continuarão até a volta de Jesus. Nós Te amamos de coração!