ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/10/2009 - CUIDADO COM O INIMIGO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Naquele tempo, enviou Merodaque-Baladã, filho de Baladã, rei da Babilônia, cartas e um presente a Ezequias, porque tinha ouvido dizer que havia estado doente e que já tinha convalescido” (Isaías 39.1).

O inimigo nunca dorme e está a todo o tempo maquinando o mal contra sua vida. Na verdade, ele anda ao seu redor procurando uma brecha para entrar e fazer você sofrer (1 Pedro 5.8). Talvez, ele esteja disfarçado de amigo para uma confraternização, como aconteceu com o rei Ezequias, o qual, mesmo sendo um sábio servo de Deus, deixou-se levar pela falsa amizade do filho do rei da Babilônia. Na verdade, esse “amigo” queria conhecer o poderio de Ezequias, pois tinha maus propósitos contra o povo de Deus.

A malícia do maligno é variada. Ele traz uma pessoa da vizinhança, da igreja ou do trabalho, a qual passa a demonstrar um interesse enorme em ajudar, porém, por trás disso, está um intento diabólico. É antiga essa prática do diabo de enviar alguém para sondar os seus planos a fim de enganar você. É bom sempre estar acordado, pois, a qualquer cochilo, Satanás entra em operação para cumprir seus sujos propósitos.

O diabo não ama ninguém. Se ele fizer algo de “bom” para uma pessoa, logo depois, mandará a conta. Depois dos “presentes”, vem a “fatura”, por isso, nunca aceite nada do inimigo. Aquela história de que não há nada de mau se alguém fizer uma reza a um “santo” ou um pedido na feitiçaria – desde que não tenha sido você quem pediu e, por isso, não tem responsabilidade pelo que fizeram – é falsa. Qualquer “presente” que vier do adversário terá um preço alto a ser pago.

Nunca se abra para quem quer que seja, somente para o Senhor. O nosso Deus é bom e cumpre com amor as Suas promessas. Já o diabo nos odeia e, para nos prejudicar, envia seus servos, com a astúcia dele, a fim de cumprirem seus nefastos planos.

Vigie e ore para não entrar em tentação. Até mesmo falsos irmãos podem ser usados para nos corromper. O segredo é sempre vigiar na Palavra de Deus. Diante de qualquer oferta ou abordagem, verifique pela Palavra e em espírito de oração se há sinceridade ou se é uma armadilha. Pelos frutos, conheceremos a árvore (Mateus 7.20). Quem se diz enviado de Deus, automaticamente, fala as palavras do Senhor.

Sendo a oferta grande ou pequena, leve o assunto ao Altíssimo em oração ou súplica. O Senhor não dorme nem cochila e, em qualquer situação, Ele nos orienta; afinal, somos propriedade exclusiva dEle. Não se deixe levar por nenhuma tentação. Se alguma lhe ocorrer, saiba que provém do maligno, o qual, decididamente, deseja arruinar você. O diabo nunca irá ajudar.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz do Senhor Missionário! Sou casada há 5 anos, tenho 31 anos e o meu esposo tem 49 anos, ele é evangélico desde criança e eu me converti pouco antes de...

Seu marido está sendo dirigido por um demônio que o leva à prostituição. Sua atitude como esposa vai depender do que você quer ser. A Bíblia diz, em Provérbios 14.1,...

»VEJA MAIS