ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/01/2019 - CUIDADO COM O QUE ACONTECE NA SOLIDÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas deixaram-se levar da cobiça, no deserto, e tentaram a Deus na solidão. Salmo 106.14


Um dos laços malignos mais perigosos é o desejo desmedido de possuir algo: bens materiais, posição de autoridade, comida ou alguém na vida, além do cônjuge. Assim, surge a ambição, e, uma vez preso a ela, você não medirá esforços para sua alma ser saciada. Sem dúvida, todo pecado é uma ação maligna, e inúmeras pessoas caem nessa armadilha do Inferno. 

Quando alguém se encontra em um “deserto”, apesar de estar cercado por quem o ama de fato, como cônjuge, filhos e demais familiares, o diabo vem e diz que lhe falta algo. Nessa hora, quem não crê em Jesus, em vez de repreender o tentador, examina a oferta: olha as pessoas que lhe parecem lindas, perfeitas e, em alguns casos, como enviadas de Deus para lhe dar felicidade. Então, o inevitável acontece. Vigie e ore!

No deserto, os israelitas não sentiam falta de água, porque Deus havia feito a seguinte obra neles: se resistissem às tentações, eles jamais necessitariam dela. Porém, ao pecarem, perceberam a ausência da água. Os israelitas foram reprogramados para agir de modo diferente dos demais povos. O Senhor fez seus sapatos durarem e os equipou para a vida no deserto, o pior lugar para se habitar (Dt 29.5). Assim como ocorreu com eles, Deus nos preparou para este tempo!

Quem se deixa levar pela cobiça abre a porta para os piores demônios. Devido a isso, sucumbirá às ofertas do mal. Se Davi tivesse ido à guerra, não teria visto Bate-Seba banhando-se. Ao vê-la, se tivesse voltado para dentro de casa, não a teria cobiçado (2 Sm 11.1-4). Por que olhar para quem o Altíssimo não lhe deu? O seu cônjuge é a pessoa ideal para viver com você até o seu último dia aqui na Terra, pois vocês formam um só corpo (Mc 10.8)!

A pessoa que deu ouvidos ao maligno pecou em seu espírito e, sem se arrepender, terá uma vida transtornada. Fique alerta! Ao sentir o mal aproximando-se, repreenda-o e busque o perdão de Deus. Lembre-se de que um pouco de fermento leveda toda a massa (Gl 5.9). Quem não tem juízo come do mau fermento e, em pouco tempo, prova as piores coisas. Livre-se do mal agora!

Além de os filhos de Jacó terem sido levados pela cobiça, não viram nada demais em tentar o Senhor. No entanto, Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta (Tg 1.13b). Procure viver em comunhão com o Altíssimo, o qual é santidade, um Fogo Consumidor. Se você quebrar sua aliança com Ele, será por sua conta e risco. Você padecerá de muitos males.

Faça um autoexame e descubra quando começaram os problemas em sua vida. Então, arrependa-se dos seus maus atos e se converta, dando as costas para as práticas ruins e buscando o Senhor de todo o seu coração. Em algum momento, você sentirá que o seu pecado foi perdoado. Então, cheio do Espírito Santo, será uma bênção.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Por que atenderíamos às ofertas do diabo, e não às Tuas? Perdoa-nos, pois deixamos as tentações encherem o nosso coração. Devido a isso, passamos  por dores e aflições.

Não queremos dar ouvidos à cobiça, nem atenção ao maligno, porque somos Teus, e nada nos moverá da Tua presença. Cumpriremos a missão que nos deste. Então, quando estivermos do outro lado, nós Te agradeceremos.

Não desejamos Te tentar, tampouco viver para sempre no deserto espiritual. Almejamos desfrutar da boa terra, o Evangelho. Sem a Tua presença, viveremos na solidão. Foi na tentação que os israelitas Te tentaram! Misericórdia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

R.R Eu sou um Jovem de 18 anos e tenho um dejeso no meu coração de ser batizado com o Espirito Santo, ja busquei de varias formas mas nunca fui contemplado com essa grande...

Meu irmão, o batismo com o Espírito Santo é uma bênção prometida aos que crêem no Senhor Jesus, conforme Atos 1. Ora, como todas as promessas do Senhor, você deve tomar...

»VEJA MAIS