ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/07/2018 - CUIDADO PARA NÃO SE DESCLASSIFICAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
O SENHOR jurou a Davi com verdade e não se desviará dela: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono.   Salmo 132.11


De uma coisa podemos estar certos: o Reino dos Céus nunca deixará de existir entre nós. Por amor à obra de Cristo em nosso favor, o Senhor jamais fará virar o rosto do Seu ungido (Sl 132.10). Isso nos serve de garantia para dormirmos sossegados e acordarmos felizes, pois jamais perderemos essa eterna felicidade. Ainda que sejamos infiéis, o Todo-Poderoso continuará fiel, porque não pode negar a Si mesmo (2 Tm 2.13).

Deus nunca Se desviará da Verdade. Embora a maioria dos homens caia em pecado, os obedientes à Sua Palavra serão levados ao eterno Reino da Felicidade. Essa promessa foi feita a Davi, o qual, nesse caso, simboliza o Salvador, que, um dia, faria o necessário para nos resgatar. Somos parte da Semente de Abraão prometida ao patriarca quando honrou o mandamento dado pelo Altíssimo.

Jesus está assentado no trono de Davi, um dos nomes do trono de Deus. Porém, se os cristãos deixarem o concerto e os testemunhos ensinados pelo Senhor diariamente, não se assentarão perpetuamente com Ele. Todo salvo deve saber que foi assentado no trono em Jesus, mas, quando cede às ofertas pecaminosas, perde essa posição. Então, como Saul, o qual fora ungido rei sobre Israel, torna-se perturbado pelo demônio. Misericórdia!

Os dons de Deus são irrevogáveis (Rm 11.29), porém quem atende ao pecado e nega a revelação da Palavra não permanece diante dEle. Mesmo sem querer, o Senhor havia declarado que Saul seria rei sobre Seu povo. Da noite para o dia, um simples cidadão de Israel foi feito chefe da nação. No entanto, ele não se preocupou em guardar os preceitos divinos, por isso se desclassificou para sempre.

O cristão deve ter cuidado para não deixar a soberba entrar em seu coração e, então, achar-se superior às pessoas. Ora, já no segundo ano de seu governo, Saul se julgava muito importante. Como seu povo corria para escapar dos filisteus, e o profeta Samuel se atrasava, o rei não aguentou a provação e ofereceu o sacrifício, o qual somente o profeta poderia ter oferecido. Por causa desse ato, Saul ouviu que o seu reino não mais subsistiria (1 Sm 13). Quanto prejuízo ele teve por não cumprir os preceitos!

Em vez de orar e suplicar perdão a Deus, Saul não se importou com seu ato insensato. Mais à frente, Samuel levou-lhe um recado do Altíssimo: ele deveria acabar com Amaleque, destruindo aquele povo que, covardemente, prejudicou Israel. Saul levou 210 mil soldados e começou a obedecer a Deus. Porém, ao se encontrar com o rei Agague, este o convenceu a deixá-lo vivo e ficar com as vacas e ovelhas. Por isso, Saul perdeu o seu reino.

Isso nos serve de alerta! Não nos podemos dobrar diante das tentações do diabo e deixar de cumprir a vontade do Pai. O apóstolo João declarou que quem prevarica ultrapassa a doutrina de Cristo, e nela não permanece nem tem o Senhor ao seu lado. Mas quem nela persevera tem tanto o Pai como o Filho (2 Jo 9). Garanta o seu assento no trono!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Podemos descansar seguros, pois nada nos tirará das Tuas mãos. Temos de ficar firmes; desse modo, não iremos para a perdição eterna. Se Te desobedecermos e continuarmos no erro, nada mais nos recuperará. 

Saul poderia ter continuado rei até o fim, mas deixou a sabedoria do homem, que é animal e demoníaca, dirigir as suas decisões. Ao poupar Agague, o rei selou para sempre o seu destino. Queremos ir até o fim; assim, não ficaremos separados de Ti. 

Livra-nos das mãos do adversário, que deseja nos destruir. Dizemos não à carne e aos desejos desenfreados. Eles não terão lugar em nós. Ajuda-nos, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, primeiramente quero lhe desejar muita saude e paz. Depois da vinda de Cristo, depois que tudo acontecer como esta dito em Apocalipse o que vai acontecer, tipo, vai...

Quando o Senhor Jesus voltar, virá com Sua Igreja para reinar por 1000 anos neste mundo. O diabo será impedido de agir e a Terra conhecerá o governo do Príncipe da Paz....

»VEJA MAIS