ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/01/2009 - CUIDADO PARA NÃO NEGAR A FÉ

  • Envie por Email
  • Imprimir



Mas, se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel (1 Timóteo 5.8).

Incrível! O cristão tornar-se pior do que o infiel? Isso tem ocorrido em todos os tempos. A Palavra declara que deixar de cuidar das pessoas do seu relacionamento e, principalmente, dos membros da própria família é tão grave, que o negligente é tido como pior do que o infiel, pois, na linguagem bíblica, ele negou a fé.

Jamais pensamos que algum cristão poderia ser considerado pior que o infiel, mas é o Senhor quem assim o diz. O infiel comete o maior absurdo ao rejeitar a fé. Com isso, ele deixa de se unir ao Criador e, quer creia ou não, passará toda a eternidade em sofrimento. Isso acontece a quem liga a fé à religião, a qual o Senhor deplora.

Dá pena ver tantas pessoas boas rejeitarem o plano da salvação. Se elas soubessem que, entregando a vida ao Senhor, iriam tornar-se mais úteis à sociedade, creio que a maioria iria fazê-lo bem depressa. Mas essa praga chamada religião, inventada pelo homem, faz com que muitos pensem que o Evangelho também seja uma religião e, por isso, fecham os olhos e deixam escapar a única oportunidade de serem felizes. Coitado de quem rejeita Cristo, pois será lançado no lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade (1 João 2.22, Apocalipse 21.8).

Cuidado para você não ser considerado pior que o infiel! Cuide das pessoas do seu relacionamento e, também, dos da sua casa. O mais triste é que muitos daqueles que frequentam nossas igrejas e até alguns do ministério estão nessa qualificação. Eles sabem que os infiéis não herdarão o Reino, mas não sabem que são considerados assim.

Examine-se e veja se você tem cuidado dos seus e dos da sua casa. O que tem feito pela salvação deles? Se não tem feito nada, a não ser tentar, de vez em quando, fazer um convite para que visitem a igreja ou orar por eles, talvez, você esteja caminhando para a perdição. O Senhor não aceita desculpas de estar muito ocupado para se interessar pela salvação dos perdidos. Quem foi iluminado recebeu a obrigação de cuidar dos seus.

A fé que nos salvou também fez com que a nossa família fosse colocada sob o mesmo manto da salvação. Compete a nós cuidar deles, evangelizando-os e encorajando-os a lutarem para não serem enganados pelo maligno. Ai daquele que nada faz pelos seus, pois, ao deixar a Palavra perder-se nessas vidas, ele também se perderá.

Se isso tem acontecido com você, busque o perdão do Senhor, peça nova oportunidade e, a partir de agora, cuide dos seus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração