ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/05/2012 - CUIDANDO DA OBRA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu não me abrase?

2 Coríntios 11.29

Nós, os salvos, precisamos entender esta verdade: quem aceitou a salvação é nosso irmão em Cristo. Tal pessoa é como uma célula do corpo, a qual, se estiver doente, será ajudada pelas outras células que entrarão em ação para curá-la. No entanto, é triste saber que alguém que se diz de Deus tem prazer em noticiar aos outros que algum salvo caiu em pecado. Ora, aquele que é amigo do destruidor se faz inimigo de Deus.

Como a minha mente pensará direito, ou terá paz, se eu estiver sentindo dor nos meus dedos? Ora, a mesma coisa ocorrerá com a minha alma se eu não fizer algo pelo irmão que se deixou levar pelas mentiras do diabo. No entanto, muitos salvos não pensam no bem-estar daqueles que estão enfraquecidos na fé ou dominados por vícios e pecados. A declaração de Paulo serve para todos.

Seria bom se todos os que foram chamados pelo Senhor se esforçassem para andar no santo Caminho; porém, infelizmente, há alguns que não vigiam e, apesar de o Mestre tê-los advertido a esse respeito, eles voltam a ficar presos às velhas arapucas do arqui-inimigo. Depois, o que sentem é vergonha, remorso e dor ao verem que sua comunhão com o Pai foi interrompida. Contudo, devemos fazer algo por eles.

A Palavra de Deus declara que o pecado jaz à porta (Gn 4.7), e não há este ou aquele que pode se dizer imune à tentação. Compete a cada um vigiar e, caso sinta que está sendo vencido pelo tentador, deve pedir a misericórdia e a ajuda divinas. Por que se deixar levar pelas mentiras do inimigo? Por que admitir uma traição, aceitar um suborno e entregar-se às drogas e demais erros? Viver de modo santo é infinitamente melhor.

Agora vigie, pois o maligno não somente tentará levá-lo ao pecado, o que é muito triste, como também se esforçará para você ser a causa da queda de alguém. O diabo sabe que a pessoa por quem vier o escândalo sofrerá grande condenação e, por isso, ele será capaz de lhe oferecer o que mais lhe agrada para que você caia nas mãos dele.

Como membros do Corpo de Cristo, temos a obrigação de dar bons exemplos e não falar como Caim, que não se julgava guarda do seu irmão. Na verdade, devemos sofrer as dores de parto, como Paulo mencionou. Se você deseja agradar ao Senhor, coloque em seu coração a determinação de interceder em favor de tantos quantos estão fracos na fé.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração