ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/12/2009 - CUIDE DE SEUS PÉS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém!” (Romanos 16.20).

Em sua despedida, na carta aos Romanos, o apóstolo Paulo afirmou que Deus não tardaria em esmagar Satanás debaixo dos pés dos nossos irmãos. Será que isso ocorreria com eles somente, ou pode suceder com todos nós? A Bíblia fala muito sobre os pés daqueles que fazem a vontade de Deus. Há um mistério sobre esses membros do nosso corpo que estão em contato com o chão. Mas, creio eu, que isso tem sentido figurado.

Quando falou com Josué sobre Canaã, o Senhor disse que daria aos filhos de Israel a terra onde aquele Seu servo colocasse a planta dos pés (Josué 1.3). Josué, então, teria somente de pisar, e o terreno seria do povo de Deus. Aquela promessa era símbolo da que foi feita para nós em João 14.13, na qual Jesus declarou que aquilo que pedíssemos – determinássemos, tomássemos posse, exigíssemos – Ele iria conceder-nos. Então, Josué deveria tomar posse daquela terra, colocando seu pé, sua declaração, e a terra ser-lhe-ia dada.

Isaías falou de como os pés dos que anunciam as Boas-Novas são formosos (52.7). Isso quer dizer que, ao levarmos o Evangelho aos perdidos, nada nos impedirá de assumir aquele grupo de pessoas para Deus. Os nossos pés – a nossa decisão – fazem com que muita gente saia das trevas para a luz. Por toda a vida, o diabo tem dominado nações, oprimindo seus moradores, fazendo com que sofram suas maldades. No entanto, quando alguém enviado por Deus vai até eles, esse servo do Senhor esmaga a capacidade do inimigo de mantê-los sob o domínio do mal. Afinal, as portas do inferno não resistem ao avanço da Igreja do Senhor Jesus (Mateus 16.18).

Os irmãos de Roma sofriam uma opressão muito grande. Então, o apóstolo declarou-lhes que o Deus de paz, em breve, esmagaria Satanás debaixo dos pés deles. Se estivessem doentes, o Deus da cura, Jeová Rafá, iria sará-los; se passassem por problemas financeiros, o El Shaddai – o Senhor mais do que suficiente – dar-lhes-ia ampla suficiência, esmagando o maligno debaixo da decisão deles de obedecerem à Santa Palavra.

Qual é o seu problema? Descubra nas Escrituras o que Deus tem prometido fazer e, então, clame por isso, na certeza de que o Senhor que lhe fez tal promessa logo esmagará Satanás debaixo dos seus pés. O modo como o Altíssimo Se revela a você é a maneira pela qual você deve ter fé nEle. Se for cura, o Senhor será para você o Deus da cura; caso tenha outra necessidade, Ele também irá supri-la.

O Pai não tarda em cumprir o que promete. Quando entendemos Sua Palavra, Ele age rapidamente. Se a revelação chegou ao seu entendimento, o Senhor já está preparado para realizá-la. Neste momento, Deus está pronto para esmagar Satanás debaixo dos seus pés. Então, clame, e Ele fará isso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração