ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/07/2010 - CUMPRA A MISSÃO DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E, tendo passado para a outra banda, chegaram à terra de Genesaré” (Mateus 14.34).

    Deus estava em Cristo reconciliando o mundo, e é dessa maneira que, hoje, Ele também está em nós. Temos de nos conscientizar de que devemos servir ao Senhor 24 horas por dia, pois o inimigo, ciente da nossa missão e por causa dela, traz para nós todo tipo de tentação: ira, ofensa, injúria, dentre outras. O cristão que não está ciente dos métodos do maligno deixa-se levar pelos encantos de quem está no pecado ou por qualquer maldade. O certo é não se esquecer de que ele tem um chamado e não deve deixar que nada o separe do amor de Deus (Romanos 8.39).
    Nem sempre o caminho é suave. Às vezes, encontramos montanhas à nossa frente; em outras, um terreno pantanoso ou mesmo o mar. No entanto, não importa o que surja durante o trajeto, pois o certo é nunca se deixar levar pelos obstáculos, mas, sim, seguir em frente sem murmurar nem esmorecer. Não dê ao inimigo o prazer de atrasar sua caminhada ou mesmo impedir que ela seja feita. Estar sempre alegre é o segredo da vitória!
    Depois de atravessar o mar, o Senhor chegou à terra de Genesaré. Não importa o nome ou a importância que os homens deem a alguma localidade, porque ali há uma obra de Deus a ser feita, e quem tiver juízo não hesitará em cumprir o plano dEle. Independente de quão acidentado seja o terreno, seremos ajudados em tudo pelo Mestre. Não podemos esquecer que o nosso Salvador sempre cumprirá Suas promessas.
    O povo de Genesaré reconheceu o Senhor. Isso tem de ser feito a seu respeito. Não será necessário pagar para que falem sobre você, uma vez que seu modo de agir, sua aparência e a unção sobre a sua vida darão testemunho de que você é servo do Altíssimo. Assim aconteceu com Eliseu e acontece com todo aquele que for sábio, servir e adorar ao Senhor em espírito e em verdade (João 4.24).
    O próprio Deus traz até nós aqueles que Ele deseja que ajudemos. Sabendo que Seu Espírito tem um plano para todos, podemos crer que o Altíssimo jamais nos enviará para algum lugar por acaso. Ao contrário, Ele nos ajudará em tudo. O Senhor prepara a casa onde pousaremos, o nosso alimento e as pessoas a quem ajudaremos.
    Jesus não Se deixou levar pelo sucesso, pelo cansaço ou por alguma outra coisa que, certamente, o inimigo Lhe mostrou. Ao contrário, o Mestre Se manteve firme em Sua missão e usou o poder de Deus, libertando os oprimidos. Em qualquer situação, não deixe de usar a autoridade que lhe é conferida em Cristo, pois, se assim não for feito, a sua missão não será cumprida. Não é bom frustrar o Senhor.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração