ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/05/2014 - CUMPRA COM ALEGRIA SUA MISSÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. Atos 20.24


O apóstolo Paulo tinha um entendimento sobre a importância da alegria, que o fazia ser realizado no ministério. O salmista Davi havia dito que ela é indispensável no serviço que fazemos para o Senhor. Jesus afirma que a alegria deve ser completa (Jo 15.11) e vem no momento em que Ele visita o nosso coração. Quando isso ocorre, podemos tomar posse de tudo o que nos foi prometido. A alegria do Senhor nos realiza por inteiro.

É evidente que o apóstolo prezava sua vida, mas, por entender a importância da chamada divina, ele não a tinha por preciosa, pois havia encontrado algo infinitamente melhor. Quem ainda não sabe o que Deus quer dele vive como as demais pessoas, apenas pensando em si. Essa fase para o cristão é perigosa, pois ele pode ser influenciado por alguma tentação e, caso isso ocorra, não entrará no Reino de Deus.

Jesus disse que quem perder a sua vida por amor a Ele a encontrará de novo; porém, aquele que quiser guardá-la, por medo de obedecer ao Ide (Mc 16.15), irá perdê-la (Mc 8.35). Examine-se e veja se você tem feito a sua vontade ou a do Senhor; certamente, já sabe o que Ele espera de você. Se o meu prezado leitor for achado em falta, haverá punição. Dê prioridade máxima ao que lhe foi ordenado.

Assim como Paulo, devemos procurar servir a Deus com alegria, pois, sem ela, será impossível ter esse privilégio. Ela nos é concedida quando a Palavra é revelada a nós. Nesse momento, é como se Cristo nos visitasse pessoalmente. O Senhor não aceita que Lhe sirvamos com o coração triste, semblante emburrado ou de mau humor.

Com a alegria do Senhor, você será feliz em todos os sentidos. Somos ordenados a testemunhar da Verdade, mas, para melhor entendermos o que Deus quer que façamos, temos de dar atenção ao que o Pai nos fala. Quando cumprimos os mandamentos, conseguimos um entendimento que nos dará cem por cento de acerto em tudo.

A nossa chamada é para testemunharmos da Boa Notícia da graça de Deus. É isso que o apóstolo disse que fora enviado a cumprir. Essa ordem pesa sobre todos nós. Se assim agirmos, veremos amigos, parentes e desconhecidos virem até nós para agradecer pelo que fizemos em seu favor. Esforce-se para dar testemunho das Boas-Novas.

Somos altamente privilegiados, pois o Altíssimo nos considerou aptos para dar aos nossos semelhantes o testemunho da Verdade. Com isso, nos Céus, veremos o quanto Ele nos amou por nos ter concedido tal oportunidade. Lá, seremos recompensados até por um copo da Água da Vida que tivermos dado a alguém.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, levantador de obreiros! Como sou feliz por ter sido chamado para fazer a Tua santa obra. Sei que tenho uma carreira que me foi proposta e, por isso, tenho de considerar-me obrigado a tratar todos de modo igual, sendo fiel a Ti.

Tu és digno de ser louvado pelo que eu fizer de bom no ministério. A minha carreira é a de levar todos ao Teu conhecimento, evitando contaminar-me com as práticas erradas deste mundo. Com a Tua ajuda, farei isso para que sejas glorificado.

Leva-nos a todo o mundo e usa-nos para dar testemunho da Verdade a toda criatura. Esse é o motivo principal da nossa oração. Dá-nos graça, sabedoria e unção para Te honrar sempre e fazer o que nos ordenas. A glória do que fizermos será toda Tua, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, eu e minha esposa somos evangélicos, temos uma amizade com um casal que ainda não é de Jesus, mas, como são nossos vizinhos e nos conhecem há muitos anos,...

Sim. Vocês são amigos e isso vai facilitar a comunicação. Tome cuidado para não condená-los em suas palavras. Diga apenas que o entendimento que vocês têm da Palavra de...

»VEJA MAIS