ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/09/2009 - CUMPRA O PLANO DIVINO PARA SUA VIDA

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (João 9.4).

Há muitas coisas que nos convém fazer na vida: cuidar da saúde física, por meio de uma boa alimentação e exercícios físicos; da saúde mental, não deixando que a mente se encha com imundícias e pensamentos demoníacos, e da saúde espiritual, servindo a Deus e rejeitando as tentações. Também devemos cuidar do nosso testemunho, pois somos cartas vivas, nas quais as pessoas lerão o plano de Deus para o homem (2 Coríntios 3.3). Temos de guardar a lei da nação, para que o Nome do Senhor não venha a ser blasfemado por nossa má conduta (1 Pedro 2.11-17). Enfim, em tudo e por tudo precisamos fazer a obra do Altíssimo.

A nós, que cremos no Senhor, foi dada a incumbência de guardar os mandamentos e cumpri-los. Isso é fazer as obras de Deus. Assim como o Pai enviou Jesus para realizar Sua vontade, Ele também nos comissionou a cumprir o plano divino. Quem não se interessa em saber o que lhe foi colocado como dever e, portanto, não cumpre o que lhe foi ordenado não ficará impune no dia do acerto de contas (Mateus 7.21).

O período em que estamos vivendo é chamado pelo Senhor Jesus de dia (João 9.4). É verdade que o diabo tem agido com suas destruições, mas isso não significa que ele tem ação livre e pode fazer o que quiser. Hoje, se os filhos de Deus se levantarem e decidirem executar o que lhes foi mandado, o maligno não poderá impedi-los (Lucas 10.19). Haverá um período no qual o inimigo campeará livremente nessa terra, mas, enquanto a Igreja de Jesus não for arrebatada, esse tempo não chegará (2 Tessalonicenses 2.7ss).

Quando a noite chegar, as coisas serão terríveis para a humanidade. Mas, hoje, basta qualquer cristão abrir a boca para que o Senhor confirme a Palavra da vida, e o poder de Deus entre em operação. Naquele dia, o cego foi curado, porque Jesus entendeu que podia usar o poder o qual Lhe fora concedido (João 9.4-7). Em qualquer lugar que estivermos, se desejarmos cumprir o que nos foi comissionado, tiraremos os perdidos das trevas.

Não é bom ficar de braços cruzados, acreditando que a noite já chegou. Hoje é dia de operação divina. Basta que você decida fazer o que o Senhor tem-lhe dado como missão, a fim de que o poder do Altíssimo atenda a sua determinação. Já que é dia, todos aqueles que são do dia podem fazer a obra divina. É mandamento dEle que curemos os enfermos, expulsemos os demônios e preguemos as Boas Noticias a todos (Mateus 10.8).

Quem não fizer o que Jesus ordenou, na prestação de contas, ficará em uma posição muito desconfortável. É melhor obedecer e cumprir o plano divino para sua vida.
 
Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber sobre o versiculo que fala... pela lei e pelo testemunho se nao falarem dessa maneira jamais verao a alva.a lei é os deis mandamentos? o testemunho de...

Esse texto está em Isaías 8.20 e a explicação, como sempre, está no contexto. O versículo anterior é uma denúncia contra os que consultam os mortos, para "ajudar" os...

»VEJA MAIS