ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/05/2019 - CUMPRIDOR DE ORDENS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Disse, porém, aquele homem a Joabe: Ainda que eu pudesse pesar nas minhas mãos mil moedas de prata, não estenderia a minha mão contra o filho do rei, pois bem ouvimos que o rei te deu ordem a ti, e a Abisai, e a Itai, dizendo: Guardai-vos, cada um, de tocar no jovem, em Absalão.  2 Samuel 18.12


Absalão, filho do rei Davi, teve um destino triste, mas poderia ter sido um homem de Deus igual ao pai. Ao saber que seu meio-irmão havia abusado de sua irmã, quis fazer justiça com as próprias mãos. O ser humano não deve intervir no que só a Deus compete. A vingança não pertence a nós, e sim ao Senhor. Vigie para nunca cair no conto do diabo e vingar a sua “honra”.

Depois de passar dois anos fugindo do seu pai, Absalão voltou para casa, porém sem estar arrependido. E pior: abrigava um plano demoníaco em seu coração – o de destronar Davi e tornar-se rei de Israel. Absalão desprezou o fato de que o Senhor levanta os que conduzem Seu povo. Ninguém pode tocar na obra de Deus sem a permissão dEle.

Absalão não respeitou Davi como o ungido do Todo-Poderoso nem como seu pai. Ora, a Palavra nos exorta a respeitarmos pai e mãe para que nossos dias sejam prolongados na Terra (Êx 20.12). Ele ainda usou todos os meios possíveis e malignos para colocar o povo contra Davi. O seu futuro não tinha como ser bom, pois o início foi inspirado pelo acusador. Verifique quem está no seu coração ditando os seus passos. Se não for o Senhor, você não irá muito longe.

Para humilhar seu pai, Absalão possuiu as concubinas dele à vista de todo o povo. Quem planta a má semente há de colher frutos ruins. Muitos tramaram contra a honra ou a vida de alguém e estão sofrendo. Não existe outro modo de se livrar das forças das trevas, a não ser pelo arrependimento sincero. 

A história mostra que os perversos sofrerão aqui, mas, na eternidade, o preço a pagar será mais alto ainda. O lago de fogo e enxofre é tudo que alguém sensato deve evitar. É impossível convencer o Senhor a respeito da sua inocência, porque seu erro está latente aos olhos dEle. Livre-se da culpa confessando seu pecado a Deus e a quem você prejudicou.

Na grande batalha entre os seguidores de Absalão e os de Davi, o filho do rei se viu pendurado pelo pescoço nos galhos de uma árvore entre a terra e o céu. Assim ocorrerá com quem faz o mal e usa a força ou outras maneiras para provar sua inocência. O exemplo do filho revoltoso nos mostra que não há como ficar impune.

Joabe repreendeu o homem que viu Absalão preso nos galhos e não o matou, dizendo que teria dado a ele dez moedas de prata e um cinto. A resposta daquele homem foi que nem pela altíssima quantia de mil moedas de prata desonraria a ordem do rei. Ele foi fiel até a morte! Que sejamos leais ao Senhor da mesma forma!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus dos Teus servos! Que dias de tribulação Davi viveu! Como disse o profeta Natã, o pecado com Bate-Seba o faria ter dores dentro da sua família. A Tua Palavra não pôde guardar o rei dessas infelicidades.

Não queremos desviar-nos do Teu plano nem agir como os que não Te conhecem, pois, como Teus filhos, somos destinados a fazer a Tua vontade. Que Tuas ordens sejam respeitadas, Senhor! Tem misericórdia de nós!

Os que traem e tiram a vida de alguém, embora se julguem no direito de fazer justiça com as próprias mãos, serão punidos. Só o arrependimento verdadeiro expurgará a culpa de qualquer pessoa que se dirige a Ti. 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração