ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/12/2018 - CUMPRINDO A MISSÃO COM SABEDORIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda. Salmo 15.4


A pessoa vil rejeita a oferta de Deus de se converter e agradar a Ele. Dessa forma, ao continuar sentindo prazer na impiedade, é reprovada pelo Senhor. O réprobo jamais deve se tornar modelo para os servos do Altíssimo. Na verdade, temos de imitar Jesus em nossas ações, fazendo conforme Ele fazia.

A missão dos cristãos é ensinar os demais a serem servos da justiça e a viverem de modo irrepreensível. Isso os fará bem-sucedidos. Aquele que honra o Senhor logo se torna conhecido, pois passa a ter autoridade sobre todas as coisas que lhe dizem respeito, repreende as investidas do mal sobre si e sua família e resiste à tentação.

O púlpito não é lugar para se elogiar um pecador que se destaca em alguma atividade, mesmo sendo benemérito ou caridoso, nem a nossa língua deve louvar quem despreza o Senhor. Nossas declarações precisam servir para resgatá-lo do erro e, para tanto, é necessário sabedoria em tudo. Podemos dizer a quem é louvado que seria melhor que ele reconhecesse de onde provinha a sua habilidade – de Deus.

Ao engrandecermos um pecador, ou procurarmos alguém para nos ajudar de algum modo, damos a ele a sensação de que é melhor do que o Pai celestial. Misericórdia! Não podemos colaborar com as práticas equivocadas de quem desconhece a Palavra. Os empregados cristãos devem tratar bem seus empregadores, sem reconhecer neles a fonte de algo. O seu salário não é favor!

Por outro lado, devemos honrar a Deus, pois Ele nos usa para mostrar o Seu grande amor por todos, principalmente, pelos Seus servos. Na guerra espiritual pela alma de alguém, somos soldados da cruz prontos a interceder pelos perdidos, e não empurrá-los ladeira abaixo. Então, vivamos com dignidade, santidade e prontidão no serviço do Senhor. Todos têm de ser tratados com decência e seriedade. Deus é fiel!

Quando empenharmos a palavra, precisamos cumpri-la. Não se deixe levar pelos empregados de uma empresa, porque você só deve ser conduzido pelo Espírito Santo. Evite confusão e seja parte da solução. Sendo justos, a nossa oração pode muito em seus efeitos (Tg 5.16). Lembre-se: Deus dirige a sua vida. Se você nada é aos olhos do mundo, você é precioso e útil aos olhos do Pai.

Deixar de amar o Senhor, fazer Sua vontade e dar testemunho da Verdade é errar completamente. A sua palavra deve sempre ser sim, sem retroceder no seu compromisso. Havendo provação, a honra virá no momento certo quando você lançar mão da autoridade divina e tiver uma vida reta, conforme as Escrituras. Deus lhe confiou a Sua mensagem!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Desejamos Te glorificar em tudo, por isso nos socorre, Senhor. As forças das trevas não podem nos dirigir ou incomodar, porque, tendo autoridade do Nome de Jesus, jamais nos curvaremos diante delas.

Não podemos colaborar com o diabo nem com seus demônios em sua obra de destruição. Almejamos ser honrados por Ti em tudo e honrar a quem Te serve, pois é nosso irmão.

Se tivermos empenhado a nossa palavra, temos de cumpri-la com o Teu auxílio. Convence-nos quando estivermos errados. Assim, Tu serás glorificado com as nossas ações dentro da Palavra. Agradecemos por nos ajudares a Te servir com dignidade e amor.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONARIO R.R SOARES ALGUM TEMPO VENHO PASSANDO POR ALGUMAS COISAS DIFICEIS NA AREA SENTIMENTAL CONHECI UM RAPAZ QUANDO ER DO MUNDO AINDA COMEÇAMOS A NAMORAR TIVE FILHOS SO...

Sua história está extremamente confusa! Você teve filhos desse rapaz e ele não sabia? Se a mãe dele o proibiu de ver você, quantos anos ele tem? É alguém tão...

»VEJA MAIS