ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/12/2016 - CUMPRINDO A PROFECIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eis que o povo se levantará como leoa e se exalçará como leão; não se deitará até que coma a presa e beba o sangue de mortos.     Números 23.24

Ouça a mensagem

 

Os salvos têm de aprender a não ser tímidos para verem suprido aquilo de que precisa. Se o Senhor garante que dom algum nos será negado, não há por que passarmos necessidade quando servimos a Ele. Temos de assumir o nosso lugar em Cristo e fazer a vontade divina, como a leoa que se levanta para providenciar comida aos seus filhotes. A verdade é: se nada fizermos, nada teremos.

Deus quer ver o seu levantar e a sua partida decidida em busca de alimento. No caso da leoa, ela sai para caçar. Haverá momentos em que ela terá de empreender toda a sua força para pegar uma presa esperta e ágil. Em outros, ela usará a força para derrubar um animal forte e perigoso. No entanto, ela persistirá, porque o seu propósito é não deixar seus filhotes passarem fome nem morrerem de inanição. Em pouco tempo, ela os levará a aprender a caçar.

Outro exemplo é do leão, que se eleva diante dos seus inimigos e parte para cima deles, sem medo algum. A intrepidez – ausência de medo – deve ser a atitude de todo aquele que entrou para o Corpo de Cristo. Na verdade, o cristão não precisa temer, e sim aceitar os desafios que lhe forem apresentados e, então, quando uma provação maior aparecer, se sairá bem.

A promessa do Senhor é como uma presa que o “leãozinho do Senhor”, o filho dEle, tem de perseguir sem medo e, então, ao abatê-la, alimentar-se dela. Quem interrompe a perseguição para descansar e dorme perde o que lhe foi dado. Ora, isso não agrada a Deus. Davi, por exemplo, perseguiu o seu inimigo e não descansou até dar cabo dele. Esse ato simboliza o que temos de fazer hoje.

Precisamos comer a carne – ter a promessa cumprida em nosso interior. Quem cruza os braços para descansar vê a presa fugir e, em muitos casos, nunca mais a encontra. A roça do preguiçoso está sempre cheia de espinhos e mato que nada acrescenta. Além disso,  tem falta das coisas boas e necessárias para alimentar a si e a sua família. Acorde! Deus já preparou as boas obras para andarmos nelas. 

Não se deite até a presa ter sido abatida e estar dentro de você. Busque os dons de Deus e honre-O com o resultado da sua luta. A respeito de Davi, o Senhor afirmou ter encontrado um homem segundo o Seu coração (1 Sm 13.14). Que o Pai possa declarar o mesmo da sua vida! Então, pare de esmolar! É mais digno e recompensador partir para a batalha e voltar com os resultados prometidos a você pelo Altíssimo. Creia: Deus quer o seu melhor sempre! 

É necessário beber o sangue da presa, que significa se encher da virtude do dom concedido pelo Senhor. Não desista da batalha, mas apresse-se a entender a vontade divina. Tendo-a entendido, parta para a realização. Esse é como o seu dever de casa, sua marca de obediência. Portanto, não aceite uma subvida, mas prepare-se para agradar a Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Senhor, Leão da Tribo de Judá! Obrigado por fazermos parte desta tribo, ao lado dos grandes personagens que Te honraram e, hoje, estão na Tua casa. Eles serão recompensados para sempre, e, a exemplo deles, também não desistiremos de Te servir.

Como a leoa, levanta-nos para buscar o alimento dos nossos filhotes. Não pararemos até a presa ter sido abatida e termos comido a carne dela. Não podemos desanimar nem dar a ela a chance de escapar. O que nos deste é nosso!

Que Tu sejas glorificado com a decisão deste ouvinte que, agora, entende não ser certo deixar a presa fugir. Tu nos deste tudo o que diz respeito à vida e piedade; então, a nossa vitória é certa. Precisamos simplesmente batalhar em o Nome de Jesus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração