ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/10/2015 - CUMPRIR TODA A JUSTIÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o permitiu. Mateus 3.15


Uma das coisas importantes que podemos fazer é cumprir toda a justiça de Deus. Quem faz o que a Palavra orienta, além de obedecer à vontade do Senhor, aprende a ser sábio e inteligente, e, assim, livra-se das armadilhas preparadas pelo inimigo. Agora, caso elas não sejam desfeitas, quando menos esperar, a pessoa cairá em uma delas. Quem cumpre toda a justiça divina fica livre para invocar o Senhor e ser atendido.

João Batista – que veio como precursor de Jesus (Lc 1) – levava muitos ao arrependimento. Os que se arrependiam sob o seu ministério eram batizados nas águas, mas, primeiro, tinham de confessar publicamente seus pecados. Um dia, ele viu o Mestre aproximando-Se para ser batizado e disse-Lhe que não O batizaria, porque ele mesmo desejava ser batizado pelo Cordeiro de Deus (Mt 3.13,14).

A resposta de Jesus foi que O batizasse, pois importava a eles cumprir toda a justiça (v. 15). Se você tem certeza de que alguma coisa é sua, não se apresse a tomar posse dela. Primeiro, aprenda o que dizem as Escrituras a respeito daquilo e espere que o Senhor lhe dê o sinal verde para realizar a obra. Mesmo estando repleto de razões, não é bom se adiantar e fazer o que lhe será permitido um dia. Esperar pela operação celestial é de grande valia.

Há muitas coisas a serem deixadas por agora, a fim de que a justiça de Deus seja atendida. Afinal, somos cooperadores do Senhor e, por isso, tudo o que fazemos deve partir dEle. Além disso, quando o Senhor faz uma obra, ela é a melhor. Portanto, não queira cumpri-la com a sua capacidade nem com a ajuda de ninguém. Com a ação dEle, o que lhe for dado não será reprovado.

Ceda sempre aos ensinamentos da Bíblia, pois você será ainda mais abençoado. O Senhor sabe de todas as coisas, por isso, ao nos orientar a executar ou não uma tarefa, Ele nos dá a melhor direção. Deixar de cumprir as santas orientações da Palavra é andar nas trevas, e quem assim fizer tropeçará nos muitos obstáculos colocados pelo maligno para prejudicar os salvos em sua caminhada.

João foi sábio ao se recusar a batizar o Mestre, mas o Senhor foi mais sábio ao nos deixar essa lição importantíssima. Esse acontecimento foi registrado para o nosso bem. Não é prudente deixar de cumprir nenhum dos requerimentos bíblicos, pois, se o fizermos, seremos considerados rebeldes. Dada a relevância dos preceitos – afinal, foram entregues para o nosso benefício –, obedeça a qualquer um deles, mesmo que seja considerado um dos menores.

Permita que Deus lhe ensine a Verdade para que você seja liberto. Nunca deixe de atender ao que Ele diz, porque quem já possui algo receberá mais. No entanto, aquele que desprezar os ensinamentos do Senhor perderá até o que tem. Este é um dos momentos mais importantes para você se abrir com o Pai em oração e se acertar com Ele. Que tal fazer isso agora?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Temos de aprender com os ensinamentos e exemplos deixados por Teu Filho, que veio para nos salvar e ensinar a andar em Verdade. Que jamais percamos uma só das lições que Tu nos permites receber!

Se Cristo teve de cumprir toda a justiça, quanto mais nós, pobres cegos! Afinal, não sabemos discernir entre a mão esquerda e a direita. Ajuda-nos a andarmos na luz e, quando for necessário, responderemos com sabedoria e inteligência. Tu és a nossa Luz!

Mostra-nos tudo o que precisamos aprender para não Te decepcionarmos, quando estivermos em provas e precisarmos ministrar uma palavra de fé e sabedoria às pessoas. Elas precisam aprender a temer o Teu Nome e respeitar a Tua Palavra. Que assim seja!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou evangélica e tenho ministério pastoral em minha igreja, gostaria de saber se é errado namorar com alguém que não seja do mesma congregação que eu, mas que seja firme...

Não existe regra bíblica para isso, portanto, tem de prevalecer o bom senso, além, é óbvio, a direção do Senhor. Ponha o assunto em oração e pondere sobre os pós e...

»VEJA MAIS