ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/10/2010 - DÊ COMIDA AO CONVERTIDO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E, tendo comido, ficou confortado. E esteve Saulo alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco” (Atos 9.19).

    Saulo de Tarso foi um perseguidor do povo de Deus. No entanto, após o encontro que teve com Jesus na estrada de Damasco – para onde ia com a finalidade de prender os que invocavam o Nome do Senhor –, Saulo passou por um período de jejum completo durante três dias. Essa passagem nos ensina que, se possível, após ter um real encontro com Cristo, o recém-convertido deveria ficar distante de todos e de tudo, até ser cheio do Espírito Santo e batizado nas águas. Dessa forma, o recém-chegado aprenderia mais depressa a viver de modo digno da vocação para a qual foi chamado.
    Saulo queria a luz de Deus em seus olhos, independentemente do que isso iria custar para ele, pois já havia sido libertado das trevas. O seu propósito era encontrar-se verdadeiramente com Aquele que lhe apareceu no caminho – exemplo a ser seguido por todos os novos convertidos, os quais deveriam passar um bom período na presença do Senhor, chorando pelos maus caminhos por que enveredaram e pelas maldades que cometeram, bem como recebendo instruções acerca do que fazer para agradar a Deus.
    Ora, o corpo precisa de comida! Por sinal, quando Paulo foi batizado nas águas e no Espírito Santo, ele comeu e ficou confortado. No entanto o verdadeiro Alimento – que é Jesus, o Pão que desceu dos Céus (João 6.51) – é dado a nós por intermédio do Pai celeste, e dEle precisamos alimentar-nos para que o nosso espírito seja fortalecido. Quem, no entanto, não comer desse Pão ficará fraco e, sem dúvida, será presa fácil nas mãos dos espíritos malignos.
    A Bíblia declara que, sem profecia, o povo se corrompe (Provérbios 29.18). Portanto, meu irmão, se você não quiser fazer a vontade do diabo – sendo, por exemplo, infiel ao seu cônjuge ou decepcionando o Senhor e as pessoas que o cercam –, trate de se alimentar do Pão dos Céus, pois, desse modo, você nunca mais se sentirá fraco diante das armadilhas do diabo. Quem de Cristo se alimenta obtém a força necessária para se tornar vitorioso sobre todas as tentações que, quase sempre, vêm com muita força sobre os novos convertidos.
    Aquele que viria a ser o grande apóstolo Paulo, o novo convertido Saulo, ficou por uns dias na companhia de verdadeiros discípulos. Essa atitude é muito saudável, pois aqueles que já descobriram o amor de Deus podem ensinar os novatos a se defenderem de qualquer ataque de Satanás. Quem não aprender com as pessoas que foram ensinadas terá de lutar muito até descobrir o segredo para se livrar das astutas ciladas do adversário.
    O bom de tudo é que há discípulos do Senhor em toda parte. Assim, não precisamos ficar preocupados se nesta ou naquela cidade haverá capacitados para ensinar os que estão chegando para a família divina, pois o Espírito de Deus que os está trazendo já tem as pessoas preparadas para ajudá-los a darem os primeiros passos na fé.  

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missinário, estou divorciada há sete anos. Nossa separação foi por motivo de adultério e eu sou a parte culpada. Arrependida de tudo, confessei a Deus o pecado e ao meu...

Bem dizem as Escrituras: "O que se dá à cobiça perturba a sua casa" (Pv 15.27). A Bíblia diz que colhemos o que plantamos (Gl 6.7) e seria preciso saber outras coisas para...

»VEJA MAIS