A primeira condição para uma pessoa agradar a Deus é ouvi-Lo por meio da Palavra. Isso ocorre quando ela entende a sua missão e, com a ajuda celestial, age como Jesus. Por mais que esteja imbuída de bons propósitos, se ela não aprender com o Senhor, não conseguirá fazer a obra devidamente. Quem despreza as instruções bíblicas não consegue cumprir seu chamado. Embora se esforce, seus feitos jamais serão aceitos.
A segunda é propor no coração exaltar ao santo Nome do Senhor. Os motivos que as pessoas encontram para fazer o que chamam de obra divina nunca serão levados em consideração por Ele. Cristo afirmou: Eu, porém, não recebo testemunho de homem (Jo 5.34); Eu não recebo glória dos homens (Jo 5.41). A queda de Adão foi devastadora! Mesmo quem se afasta da convivência com as pessoas e vai para um mosteiro, a fim de levar uma vida de reclusão, jamais agradará ao Senhor com esse ato.
A honra da qual o Altíssimo fala significa mais do que pronunciar lindas palavras a respeito do Seu Nome, e sim usá-lo para libertar os oprimidos. O Mestre deu o exemplo ao vir ao mundo e pagar o preço da nossa queda. Ele fez tudo conforme viu o Pai fazer. Não adianta se esforçar ou passar horas a fio rezando a Deus, para que Ele atenda às suas orações. Quando se ora de modo correto, as respostas logo vêm.
Tão logo a pessoa se nega a glorificar o Pai celestial, é oprimida por maldições. Ela não sente paz e perde a autoridade sobre os males. Então, surgem sofrimentos e perturbações. Por que deixar de honrar o Nome sobre todos os nomes, o qual nos cura, liberta, abre as portas do Céu e dá poder sobre o reino das trevas? Andar com Deus é tão bom! Por que agir de modo contrário às Escrituras?
Quem está afastado do Altíssimo deve procurá-Lo com urgência, pois Ele fala sobre amaldiçoar as bênçãos. Então, se a pessoa espera que algo fora da Palavra lhe sirva de socorro, isso só fará piorar a sua aflição. Ao ignorar o Senhor, ela experimentará os rigores do reino do mal. Muitos não despertaram para o fato de que a maldade existente em seus corações trouxe os piores demônios. É preciso haver libertação!
O decreto já está publicado: quem rejeita a bênção ama a maldição, a qual virá sobre ele. Quem age assim necessita ser liberto de um espírito imundo. Por que alguém recusaria a bênção para ser oprimido pela maldição? Ele teria a coragem de queimar o seu salário ao recebê-lo? Clara que não, pois a bênção o ajudaria bastante. Procure se acertar com Deus enquanto há tempo.
Considere as advertências bíblicas em seu coração. Quer o homem as aceite, quer não, elas serão uma realidade na vida de todo aquele que não honra o Nome capaz de dar poder para vencer o maligno. Com Deus, você será feliz e bem-sucedido. O que você diz?
R. R. Soares
Senhor! Teu Nome é maior e mais operante do que qualquer força fora de Ti. Isso é lindo! A Tua Palavra declara que os seres dos céus, terra e debaixo da terra dobrarão os joelhos diante do Teu Nome.
Queremos receber e cumprir as Tuas ordens, dando honras ao Teu Nome acima de tudo. Ó excelso Deus, verdadeiro Senhor dos Exércitos, jamais deixarás de nos socorrer em nossas lutas. Tu és conosco como foste com Teus servos do passado!
Tu nos amas e nós também Te amamos. Por isso, as maldições não nos atingirão. Tu és Amigo verdadeiro, Pai inigualável e Senhor absoluto. Desejamos colocar os Teus ensinamentos no coração, para não pecarmos contra a Ti.