ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/04/2020 - DAS VAIDADES AO DEUS VIVO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E dizendo: Varões, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, e o mar, e tudo quanto há neles. Atos 14.15


O sacerdote de Júpiter, religião cujo templo era em Listra, ficou muito admirado ao ver o feito de Paulo e Barnabé. Acompanhado de uma multidão de místicos que ouviram a notícia da cura do homem leso dos pés, aquele religioso logo disse que os deuses haviam tomado a forma de homem e ido até eles. Por isso, quis honrá-los com sacrifícios de bois e colocar em seus pescoços coroas de flores, como expressão de agradecimento.

Já vimos que Paulo e Barnabé não aceitaram tal “honraria”, porque eles não eram deuses, e sim servos de Deus que haviam sido enviados para fazê-los conhecer a Verdade e serem libertos por ela. Ora, por seguirem o Senhor, eles não podiam deixar que aquelas pessoas se tornassem adoradoras do diabo, o qual as iludia.

Imediatamente, Paulo saltou no meio da multidão e declarou que aquilo era coisa vã e não vinha de Deus. A sua primeira declaração foi perguntar por que faziam aquilo. A seguir, explicou que ele e Barnabé estavam ali para lhes anunciar que se convertessem de tais enganos, que não passavam de vaidade de pensamentos. Ora, essa deve ser a nossa mensagem a todos aqueles que ainda não conhecem o Evangelho, a Boa Notícia!

Só podemos ter o seguinte propósito na vida: converter o povo dos erros cometidos contra a fé em Cristo. Não estamos em uma competição para ver quem ganha mais adeptos. A nossa luta é bem diferente: levar os perdidos a entenderem quem é o Criador e se prepararem para viver no Reino da Luz. Estamos em guerra contra as forças infernais que os oprimem e destroem.

Nessa empreitada, jamais ofenderemos alguém por qualquer motivo. Apesar de muitos trabalharem ao lado das trevas para prejudicar os outros, sabemos que são iludidos pelas forças das trevas, por isso precisam de amor e respeito. Precisamos mostrar-lhes o poder de Deus em ação e avisá-los de que devem se converter a Cristo, ou estarão no suplício eterno. Sem amor, é impossível dar testemunho da Verdade.

Na missão dada por Deus, não podemos baixar a guarda, mesmo sendo mal entendidos. Infelizmente, o engano está enraizado em certas pessoas desde os seus antepassados. Ao ganharmos alguém para Cristo – a primeira de uma família, por exemplo –, devemos nos regozijar, porque aquela vida será importante para que os outros membros aceitem a Lei da Liberdade. Não olhe para o que possa lhe acontecer de ruim, e sim para o Senhor!

O Deus que fez o céu, a terra e o mar, bem como tudo quanto há neles, irá livrá-lo de qualquer arapuca. Eis a vontade do Senhor: que você tenha saúde, vá bem em tudo e tenha a alma seja próspera (3 Jo 2). O Pai o ama de fato; ame-O também!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Grande foi a luta dos Teus servos em Listra. Como Teus representantes, eles usaram o Teu poder para dar àquele homem perfeita saúde. Tu não és um Deus distante. Em Ti, existimos, somos e nos movemos. Obrigado por tudo!

O sacerdote de Júpiter, em sua ignorância, não entendeu que o Teu poder estava ali para dar ao povo daquela cidade e de toda a região o socorro necessário. Podemos lançar mão dessa autoridade para que as pessoas vejam o quanto Tu as amas. Ajuda-nos!

Paulo ficou desesperado, ao ver que ele e Barnabé seriam alvos de uma homenagem pagã. Isso o levou a suplicar que não fizessem isso. Aquelas pessoas não tinham ideia de que somente Tu deves ser adorado e receber os agradecimentos pelas bênçãos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração