ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/08/2019 - DAVI ALARGA A SUA NAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, lhe deu Aquis, naquele dia, a cidade de Ziclague (pelo que Ziclague pertence aos reis de Judá, até ao dia de hoje). 1 Samuel 27.6

Ouça a mensagem

Durante o tempo de preparação na terra dos filisteus, Davi esperou pela batalha decisiva, a qual anexaria a Israel mais um pedaço de terra. Como ele lutava as guerras do Senhor, havia sido instruído e não teve de matar nem machucar ninguém. Com a sabedoria do Alto, falou com Aquis brandamente e conseguiu o território de Ziclague. Isso serve de exemplo para os servos de Deus nos dias de hoje.

Um cristão pode ter se preparado a vida toda e ganhado somente uma alma para o Reino dos Céus, mas isso não significa que ele seja um derrotado. Veja bem, se a pessoa convertida se tornar a maior evangelista do mundo, aquele cristão terá ganhado, por intermédio dela, mais gente do que qualquer outro pregador bem-sucedido. Quem serve ao Altíssimo deve dar tudo de si. Com certeza, ele poderá fazer mais do que aquele que trabalha sem a direção celestial.

O importante é ser eficaz na sua missão, anunciando a todos a revelação da Palavra. Os feitos de quem é instrumento nas mãos de Deus jamais são vãos. Tenha em mente o seguinte: sem Jesus, nada podemos fazer, mas, com a direção dEle, realizaremos o melhor em todos os sentidos. Nunca se ouviu de uma oportunidade tão boa como a que temos em nossos dias. Podemos ganhar milhões para Cristo!

Aquis concedeu a Davi o seu pedido. Afinal, o futuro rei de Israel estava cheio da presença do Senhor, a qual é irresistível. Procure estar cheio do Espírito Santo e você será usado de modo poderoso e vencedor. Quem não anda em comunhão com o Pai nada de bom faz. É necessário estar em Cristo e Ele em nós, assim daremos muito fruto (Jo 15.5). Isso é proveitoso para nós e o próximo.

Guarde o que lhe foi dado, porque o inimigo pode surgir de repente e fazer você sentir que a sua vitória é uma derrota. Depois que Davi recebeu Ziclague e levou para lá suas duas esposas e mais o povo que estava com ele, os amalequitas queimaram essa cidade e levaram cativas as mulheres, inclusive as de Davi. Só não mataram ninguém.

Davi não se deu por vencido e logo partiu contra os adversários. Ora, aquela cidade não era um presente somente para ele, mas também para Israel. Os 600 valentes foram com ele e encontraram os amalequitas. O rei usou o poder dado por Deus de lutar, pois aquela peleja era do Senhor, e os venceu. Então, voltou a Ziclague e a reconstruiu. Que lição! Temos de cuidar do que é nosso!

Não importa o tamanho da coroa que o Senhor lhe deu; preserve-a, para que ninguém a tome de você. Deus há de ajudá-lo sobremaneira, levando-o a proceder corretamente diante dEle. O maligno não pode ficar com nada seu. O Pai celestial honra a quem O honra e o socorre nos momentos de necessidade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor que alarga a nossa terra! O diabo jamais pode assumir o que Tu nos dás. A nossa alma, o nosso corpo e espírito pertencem a Ti e não sofrerão dano algum. Tu és a nossa vingança!

Ajuda-nos a sermos mais dedicados a Ti e fazermos a Tua vontade. Com isso, daremos ao Teu Nome o devido louvor, pois, por ele, temos acesso ao Teu poder. Mediante a virtude do Teu santo Nome, venceremos os males para a Tua glória.

Voltaremos com alegria, trazendo o que nos pertence. Pai, impele-nos sempre a agirmos retamente, ainda que isso nos custe caro. Não podemos aceitar os prejuízos causados pelo adversário!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Li uma passagem na biblia onde as filhas de Ló embebedaram seu pai para ter relação com ele, pois onde viviam não tinha mais ninguem para elas darem continuidade a sua...

Claro que a atitude das filhas de Ló foi de todo reprovável diante do Senhor. Não esqueça, porém, que elas cresceram em Sodoma e Gomorra e foi lá que aprenderam todo tipo...

»VEJA MAIS