ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/06/2013 - DE QUE MODO DEUS SE DELEITA EM VOCÊ?

  • Envie por Email
  • Imprimir
E será que, assim como o SENHOR se deleitava em vós, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, assim o SENHOR se deleitará em destruir-vos e consumir-vos; e desarraigados sereis da terra, a qual passas a possuir. Deuteronômio 28.63


O que acontece em sua vida mostra se você teme ou não a Palavra de Deus. Se você se esforçar para cumprir os mandamentos, será bem-sucedido. Porém, se não der importância ao que lhe for dito, a desídia o fará passar pelos mais diversos problemas. Deus é Pai de quem é filho e ama a quem O ama (Jo 14.21). Por isso, faz-se necessário, para quem deseja viver bem, conhecer e honrar as Escrituras.

Se você estiver firme no propósito de fazer a vontade divina, tudo lhe irá bem. Entretanto, se deixar de cumprir o que o Senhor ordena, o prazer que Ele tinha em você deixará de existir, e, a partir de então, haverá sofrimento, problemas e falta de realização. Além disso, se insistir no erro, cessarão as respostas às suas orações, ainda que elas sejam feitas por horas a fio. A advertência do versículo não é uma brincadeira – o Altíssimo diz claramente que Se deleitará em vê-lo sofrer.

O recado é muito sério, pois fala que suas atitudes determinarão se o Senhor irá deleitar-Se em vê-lo feliz ou em sofrimento. Você escolhe como será o prazer de Deus a seu respeito. Se cumprir os mandamentos, Ele irá fazê-lo prosperar, abrirá os seus caminhos, fechará as portas da angústia e fará com que tudo e todos fiquem de bem com você. Contudo, se decidir não honrá-Lo, o prazer divino será invertido.

Portanto, verifique a sua atitude em relação à Palavra, pois você pode estar sendo desprezado pelo Todo-Poderoso. Lembre-se de que não basta caminhar com os justos; se tiver o coração cheio de maldade e viver pensando só em si mesmo, não se importando se magoa ou não o coração do Pai, tropeçará sempre, irá machucar-se a toda hora e não terá respostas aos seus pedidos.

Diante disso, as perguntas que ficam são: por que não honrar o Altíssimo? Por que amar o sofrimento? Não seria melhor e mais recompensador deixar o Senhor Se deleitar em você para o bem? Dessa forma, Ele o faria multiplicar. Que tal se não houvesse nenhum inimigo a se manter de pé diante de você? Ora, se colocar a vontade divina como alvo, as boas portas não ficarão fechadas, os montes serão transportados, e o seu ventre não será estéril. O segredo é executar o que Deus lhe deu como missão.

Nunca seja a pessoa que o Senhor irá deleitar-Se em destruir, consumir e arrancar da Terra da Promessa – o Evangelho. Acorde! O Reino de Deus lhe foi destinado para ser possuído (Mt 11.12). Então, desfrute o melhor do Altíssimo, dando ouvidos a Ele, desejando o bem e esforçando-se para cumprir o que o Pai lhe tem preparado. Que o Senhor Se deleite em você somente para abençoá-lo é a minha oração!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

OS ESTADOS UNIDOS (EUA) 2/3 DA POPULAÇÃO SÃO PROTESTAN-TES/EVANGÉLICOS, PRESIDENTES DOS EUA SÃO. QUEM É QUE PODE DIZER QUE A POLÍ-TICA EXTERNA DOS EUA, SOBRETUDO PARA OS...

Os maiores inimigos do Senhor Jesus não foram os pagãos nem os ateus, mas os judeus mais religiosos do Seu tempo (sacerdotes, doutores da Lei e fariseus). Costumo dizer que...

»VEJA MAIS