ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/01/2018 - DE QUEM DEUS ESTÁ PERTO?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito. Salmo 34.18


O quebrantamento do coração é obra do Espírito Santo, quando convence o homem de que ele não está andando bem. Deus faz isso por ser misericordioso e amar as pessoas de igual modo. Ele deseja cumprir Seus planos de paz e sucesso em todas as áreas da vida delas. O Senhor é insistente em querer mudar a história de quem se extravia, a fim de conduzi-lo ao verdadeiro caminho. É melhor escutar o Pai celestial!

Ao dar tocar uma pessoa para que ela deixe de falar, desejar e fazer o que não convém, Deus dá a direção para ela não dar lugar ao diabo. Por ser Onisciente, o Pai sabe aonde o erro levará alguns dos Seus filhos, por isso o Seu Espírito os convence do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8). Assim, poderão se acertar e andar com Ele.

O Senhor vem com todo o Seu poder ao encontro do desviado e fica ao lado dele. No mundo material, há bilhões de astros em nossa galáxia e bilhões de outros astros em outras galáxias. Tudo é sustentado pelo poder da Sua mão. No campo espiritual, o qual é maior, Deus faz o mesmo e, agora, quer estar junto de você para resolver seus problemas. Você nem percebe o quanto perde por não crer nEle. Acorde e passe a vencer!

Observe e cumpra os mandamentos. Isso o fará completo na caminhada da fé. Você encontrará muitos obstáculos em sua trajetória por aqui, por isso fortaleça-se no poder divino. Quando chegar ao final da sua carreira, você dirá que combateu o bom combate, guardou a fé e, então, receberá a coroa da justiça (2 Tm 4.7,8). Não deixe nada de pecaminoso tomar o seu coração, pois o Altíssimo o preparou para grandes vitórias aqui e no porvir.

Se você entende que tem cometido vários erros, confesse-os ao Senhor. Se alguns deles prejudicaram alguém, procure-o e se acerte com ele. Se não fizer isso, irá ao Tribunal de Cristo para ser julgado. Submeta-se à Palavra de Deus e seja bem-sucedido agora e eternamente. Livrar-se das iniquidades que o condenarão é uma atitude sábia. A salvação é uma obra completa do Senhor!

Ao entender e aceitar o amor de Deus, o seu coração ficará contrito, pesaroso e desejoso de ser mudado. A transgressão leva a pessoa a ficar sob o comando do diabo, e isso não é bom. Por que ter problemas com o maligno, se, em breve, o Altíssimo colocará o inimigo sob os seus pés para ser esmagado? A contrição de espírito o fará sentir o quanto o coração do Senhor se entristeceu com o seu mau procedimento.

Não recuse as orientações do Pai celestial. Louve-O por tratar você como filho, pois isso prova que Ele o ama como tal e não o considera um bastardo. O seu melhor momento com Deus começa quando você sente o toque dEle e continua quando permanece sincero diante dEle. Aproveite agora e se acerte com o Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Nosso Deus de amor! Tu nos convences das nossas faltas e sabes o que é melhor para nós. Por isso, Tu nos apontas o caminho de volta à Tua presença, para que não nos submetamos ao inimigo de nossa alma. A Ti seja toda a glória!

Diga-nos o que fazer antes de respondermos ao ofensor. Que dos nossos corações não saia som de condenação ou sem unção. Nada nos separará do Teu amor, o qual deve ser compartilhado com todos, até com quem nos fere.

Dar a outra face, muitas vezes, é difícil; porém, se não fizermos isso, jamais seremos respeitados como Teus servos. Precisamos viver o Teu amor e a Tua graça, para nos quebrantarmos e termos o coração contrito. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, se um pai de santo tem um filho, por exemplo, e o consagra a uma entidade num centro de macumba, esta crianca está irremediavelmente perdida e vai pro inferno ou...

Claro que não! A obra do Senhor Jesus no Calvário é mais que suficiente para resgatá-la totalmente das mãos do diabo (Cl 2.15). Por isso é tão importante que preguemos o...

»VEJA MAIS