ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/01/2011 - DE QUEM VOCÊ SERÁ SERVO?

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?” (Romanos 6.16).

    Dura realidade é a nossa, pois, no mundo espiritual, não há neutralidade: ou servimos a Deus ou ao diabo. No entanto, servir a Deus é a melhor coisa que podemos fazer, pois, agindo assim, nós nos servimos dEle e de tudo o que Ele possui. Já quem serve ao diabo se engana completamente. Os pecados aos quais ele induz a pessoa não prestam, pois tudo o que ela consegue é um prazer sujo, o qual em nada alegra o coração e ainda a expõe às mais perversas ações desse ser que só sabe fazer o mal. No pecado só há engano, e jamais se conseguirá paz e felicidade no reino das trevas. 
    Por outro lado, os servos do Senhor são privilegiados, pois têm a seu dispor toda a capacidade do Criador dos Céus e da Terra. Com isso, sobrepõem-se as demais pessoas com uma vida tranquila, reta e abençoada, são guardados pelo poder do Altíssimo, vivem em proteção completa do poder divino e, quando precisam, recebem de Deus o que for necessário. Enfim, quem cumpre o plano divino se torna uma pessoa completamente feliz e realizada.
    As ofertas do inimigo, além de serem mentirosas, são artimanhas para atrair os incautos. Todos os que acreditaram nele descobriram tardiamente que nada do que ele deu valeu à pena. O diabo é capaz de fazer tudo para levar alguém a desfrutar de um pouco de prazer, mas, logo em seguida, vem a cobrança. O Livro Santo de Deus diz que, por causa de uma mulher prostituta, o homem passa a pedir bocado de pão (Provérbios 6.26). Ai daquele que aceita um favor do inimigo, pois a cobrança será por muito alta.
    A Bíblia nos orienta a não aceitarmos nada do inimigo. Os que se insurgem contra a Palavra de Deus perdem a proteção divina, e, com isso, o diabo coloca neles o que bem entende. O propósito do maligno em se chegar a alguém é somente para matar, roubar e destruir (João 10.10a). Não se engane: quem aceitar qualquer sugestão de Satanás pagará um preço alto, e o pior: ficará sem a graça de Deus.
    Os servos do pecado devem ficar bem informados de que herdarão a morte, a qual é a natureza de Satanás. Quem se dá ao erro, por menor que seja, torna-se escravo da pior pessoa que existe no reino da maldade – o próprio chefe, Satanás. Ele é impiedoso, mau, e jamais terá alguma misericórdia para mostrar a quem quer que seja. No coração do diabo, não há compaixão, misericórdia, perdão ou quaisquer atributos bons; somente maldade.
    Agora, veja o que sucederá aos servos de Deus: brilharão sempre e eternamente. Os que creem no Senhor jamais são desapontados. Se você é de Deus, não espere a vinda de Jesus para reinar. Comece, agora, a desfrutar de tudo o que o Senhor tem prometido. Seja forte e não aceite nenhum sofrimento. Faça os seus sonhos se realizarem.

    Em Cristo, com amor,
 
    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Assisti um DVD de um "pastor" argentino que está mandando os membros da igreja dele tatuarem o número da besta em seus braços. Inclusive já vi alguns conhecidos meus com a...

Pessoas como essas querem exatamente isso, publicidade. Cansamos, aqui, de receber e-mails provocativos desse senhor, que é hispânico, mas não é argentino. Basta uma...

»VEJA MAIS