ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/05/2019 - DÉBORA SE LEVANTOU POR MÃE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Cessaram as aldeias em Israel, cessaram, até que eu, Débora, me levantei, por mãe em Israel me levantei. Juízes 5.7

Ouça a mensagem

Quando o respeito a Deus acaba, e as pessoas começam a se aventurar no mundo das forças das trevas, cujo comandante é o diabo, os problemas surgem. Em qualquer lugar, há quem se sinta atraído pelos assuntos espirituais do lado mau. Afinal, como Satanás não exige santidade, e até tem raiva desse termo, as tentações fascinam o homem sem a luz divina. Porém, o preço dessa aventura será caro. 

Um dos sinais de que as coisas estão ruins para a humanidade no âmbito espiritual é visto pelas guerras e confusões pelo mundo. A maioria das pessoas vive mal, mas se acostuma com isso. Para “melhorar” a vida, algumas cometem pequenos delitos. Ora, sendo pequenos ou grandes, eles fazem de quem os pratica servo do diabo. Onde a Palavra não reina, há todo tipo de cerceamento e opressão.

Nos dias de Débora como juíza em Israel, o povo havia parado de obedecer às Escrituras, por isso surgiram muito tipos de perturbações. Em nossos dias, situações semelhantes têm ocorrido. Muitos não têm apreço pela Bíblia nem buscam a face do Altíssimo. Então, vemos bastante desrespeito ao próximo. A saída é pregar o Evangelho, e quem se converter servirá de exemplo a ser seguido. 

Naquele período, o esfriamento espiritual era tão grande, que até os fiéis, cujo prazer era andar ao lado de Deus, trilhavam caminhos torcidos. Isso tem acontecido com muitos filhos de crentes, que deixam a presença de Deus e passam a percorrer as veredas do pecado, em alguns casos cometendo crimes. Muita gente não vê nada de mais em seus filhos irem a boates, clubes e danceterias.

A prática da iniquidade impedia o progresso na Terra Prometida, e, com isso, não se criavam novas aldeias. A situação era alarmante devido aos problemas. Hoje, é crítica a posição espiritual de quem não procura o Senhor e apoia o que Ele detesta, como o divórcio, a fornicação e a devassidão. Será que Deus mudou e, agora, aprova transgressões, ou o diabo está enganando milhões de pessoas? A segunda opção é a correta. Misericórdia!

Débora viu que a causa de tantas adversidades era o pecado dos governantes, entregues a todo tipo de prevaricação, como vimos recentemente em nosso país. Aqui, de uma hora para outra, parecia uma nação em guerra civil. Por todos os lados, viam-se pessoas empunhando armas no chamado arrastão, bem como os atos de corrupção praticados por quem foi eleito para cuidar do bem público. Que Deus nos leve à liberdade verdadeira!

Como mãe em Israel, Débora se levantou e, com ela, o Senhor levantou Baraque e dez mil homens. Jabim, o rei de Canaã, oprimiu os israelitas por 20 anos (Jz 4.3), mas, ao ver Baraque com o seu “exército”, as coisas mudaram. Ele foi a pé com dez mil homens lutar contra Sísera, seus 900 carros de ferro e milhares de soldados, e o venceu (Jz 4.12-15).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor: Levanta-te como Deus! O inimigo está destruindo a nossa juventude, tirando a pureza dela e levando-a aos caminhos torcidos do diabo. Não aceitamos isso e cremos que Tu nos darás a vitória. Clamamos por isso agora!

Que venha a prosperidade e, junto com ela, o temor a Ti. Precisamos do Teu amor e da Tua presença. Já respirávamos o ar dos antros de prostituição que enchiam a nossa casa via TV, rádio e mídias sociais. Queremos nos purificar!

Sangar foi um mau juiz, pois deixou o povo fazer o que achava melhor. Por isso, o mal entrou em todos os setores em Israel naquele tempo. Porém, quando Débora deu o sim a Ti e se levantou como mãe da nação israelita, Teu povo derrotou o reino das trevas.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou balizada nas águas e no Espírito Santo, porém, há mais de dez anos, sofro de epilepsia. Quando falo em línguas, isso é de Deus ou do diabo, já que, na Bíblia, há o...

Você está um pouco confusa com as coisas. Nem todos os ataques que algumas pessoas sofrem são de epilepsia, como também nem todos são manifestações de demónios. Segundo...

»VEJA MAIS