ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/04/2020 - DECISÃO DE UM VERDADEIRO COMANDANTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Foram Davi e seus homens a Queila e pelejaram contra os filisteus; Davi levou-lhes os gados e fez uma grande matança entre eles. Assim, salvou os habitantes de Queila.   1 Samuel 23.5


Foram Davi e seus homens a Queila e pelejaram contra os filisteus; Davi levou-lhes os gados e fez uma grande matança entre eles. Assim, salvou os habitantes de QueilaApós ter ouvido de Deus a confirmação de que deveria lutar por Queila e livrá-la dos ímpios que a destruíam, Davi deu voz de comando e levou todo o seu grupo coeso sob a direção do Senhor. O pastor que não demonstrar autoridade na congregação verá que o seu povo se tornará imprestável para cumprir a vontade divina. Ora, não importa se alguém é investido de autoridade no mundo secular; ele precisa ser treinado para ser varão valoroso.

Nunca parta para uma batalha, enquanto seu coração tiver dúvidas de que o Altíssimo estará ao seu lado, bem como toda a sua família, na luta. Davi precisaria fazer seus liderados falarem a mesma língua e estarem prontos para executar o necessário. Ali, era matar ou morrer, pois o inimigo não veio passear entre eles. Da mesma forma, temos de erradicar o mal, ou ele assumirá o controle da nossa casa. Faça valer o poder que lhe foi dado!

Os seus familiares devem ser advertidos a não serem falsos uns com os outros, não guardarem ódio nem ter pecados escondidos. Essas atitudes levam o diabo a agir contra todos. Foi isso que fez o cobiçoso Acã. Não se pode aceitar a fraqueza de um dos obreiros, porque, por intermédio dele, a natureza do maligno, a morte, passará a todos, e logo a sua igreja ou família deixará de existir.

Pelo fato de sempre estar em comunhão com o Senhor, Davi sabia que Ele lhe daria a vitória. Essa certeza de espírito é importante em todas as batalhas. Mas, se há alguém em pecado, o santo Deus não pode operar; então, a igreja ou a família perderá a luta. Temos de andar em vitória, para que de nós se diga que amamos a Deus, conforme ensinam as Escrituras.

Davi partiu com os seus valentes para Queila e pelejou. Às vezes, nós nos sentimos melhores do que os heróis do passado. Quando um familiar se encontra doente, ou com problemas, não fazemos nada, só uma oração fria e impotente. Davi e os soldados batalharam contra inimigos mortais. Quando a família ou a igreja lutam em plena união, certamente a vitória está garantida!

Jamais podemos pelejar estando em pecado, porque, nessa condição, passamos a ser servos do diabo. Se você vai guerrear as guerras do Senhor, faça-o de todo o coração, ou sofrerá muitas derrotas. Qualquer fracasso envergonha o nosso Pai; portanto, livre-se dos seus erros. Caso contrário, terá a entrada proibida no Reino dos Céus. Muitas pessoas se deixaram levar pelas tentações e, hoje, quando olham para trás, nada têm a contar de bom!

Na luta, Davi e seus homens fizeram um grande estrago entre os filisteus e livrou os moradores de Queila. Por esse feito, Davi foi reconhecido. Saiba ser um servo de Deus até em admitir os que foram usados pelo Senhor. A quem honra, honra, diz a Palavra (Rm 13.7). Seja um servo leal e frutífero!  

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de nossas decisões! Pedimos que nos envies para cumprirmos a Tua vontade, seja aonde for. Andando Contigo, jamais iremos tropeçar ou fracassar. Venceremos as investidas do reino maligno contra a nossa vida. Nós Te redemos graças e honra!

O diabo arma laços e, muitas vezes, estes são pessoas que andam ao nosso redor e são usadas para colocar dúvidas em nosso coração. Porém, tendo a Tua direção, não nos curvaremos ante as ameaças do inimigo. Tu és o nosso único Capitão!

Temos de fazer estragos no plano do inimigo, pois ele já foi derrotado. Para quem teme o maligno, ele se faz de grande e vitorioso, e, com isso, mantém muitos inocentes nas suas garras. Pai, com a Tua virtude, tira-nos daquilo que nos liga a Satanás.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Em Atos, está escrito que o Senhor abriu o coração de Lídia para que estivesse atenta ao que Paulo pregava. Isto significa que só teremos a sorte de ser salvos se Deus...

Claro que não! O que o texto quer dizer é que Deus lhe deu entendimento para compreender a mensagem pregada por Paulo (2Tm 2.24-26). Quando damos ouvidos à Palavra, nos...

»VEJA MAIS