ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/01/2018 - DECISÃO MAIS QUE PERFEITA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Em ti, SENHOR, confio; nunca seja eu confundido. Salmo 71.1


Confiar em Deus é o segredo de quem quer ser bem-sucedido nesta vida e na do porvir. Em sua loucura, o rei Nabucodonosor mandou erigir uma estátua de ouro de sua pessoa e exigiu que todos do seu reino se dobrassem perante ela, quando ouvissem o som dos instrumentos musicais. Quem não se curvasse seria lançado na fornalha ardente. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, três jovens hebreus, recusaram-se a fazer isso, firmes no Senhor, e o fogo não os atingiu.

A pessoa que se diz fiel a Deus, mas não crê no que Ele promete, não é feliz aqui nem o será na eternidade. Ora, o Altíssimo sempre cumpre Suas promessas. Muitos ainda não aprenderam a confiar no Onipotente e, por isso, não têm desfrutado da fidelidade dEle. Você prova acreditar no Senhor quando deposita a sua fé nEle e reivindica as bênçãos divinas, considerando-as cumpridas antes mesmo de vê-las realizadas.

Se todos aprendessem a não darem crédito aos filhos de homens, pois neles não há salvação (Sl 146.3), a nação iria bem. Quem confia no homem se torna maldito (Jr 17.5), mas quem faz do Altíssimo o seu Refúgio é bem-aventurado e não será abandonado nem envergonhado. A mão que Deus estende para fortalecer a nossa fé e a usada por Ele para conceder a bênção. Portanto, em qualquer situação, ore e creia no Senhor, que é a Verdade. 

Quem ceder à opressão será dominado por ela, mas os que entregarem a sua vida ao Libertador serão protegidos por Ele em todos os combates e jamais tropeçarão. Quando parecer não haver mais jeito, lembre-se de alguma promessa que Deus lhe deu e ore colocando a sua esperança nela. A seguir, deixe a alegria do Senhor inundar o seu coração. Ele será louvado por ter atendido aos Seus filhos.

Não é bom apoiar-se nas riquezas, mesmo que estejam aumentando muito, nem colocar o coração nelas, pois isso o afastará do Pai celestial. Com pouco, crendo em Deus, você vencerá qualquer batalha. Agora, com muito, sem fé nEle, você não obterá êxito. Permaneça inabalável no Altíssimo, pois Ele nunca mentiu nem negou o que prometeu. Jacó só se livrou de Esaú quando lutou com Deus como príncipe e prevaleceu.

Ao ouvir de Deus que deveria confiar nEle para vencer os inimigos, Davi assumiu o recado divino e declarou que não seria confundido. Nos 40 anos de seu governo sobre Israel, venceu todas as pelejas, fazendo as nações oponentes pagarem tributos ao seu reino. Assim, os israelitas conheceram a paz e a prosperidade prometidas.

O grande erro de muitos evangélicos é fazer dos servos de Deus ídolos, considerando-os especiais. Ora, se alguém está de pé, deve cuidar-se para não cair (1 Co 10.12). Veja: um pregador foi brilhantemente usado, porque o Pai quis falar algo por intermédio dele. Mas lembre-se de que a sua fé tem de estar no Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! O que seria de Abraão se não tivesse confiado em Ti? O seu ato lhe foi imputado como justiça. Da mesma forma, procederam Isaque e Jacó, que se tornaram patriarcas da família dos salvos. Crer em Ti é prova de que Te amamos!

Quando tudo parecer não ter mais jeito, o nosso coração precisa continuar a ter fé em Ti. Assim, não seremos confundidos. Nada nos tirará das Tuas mãos, nem mesmo a dúvida. Tu és a Saída!

Firmados em Ti, não nos abalaremos, pois seremos como o monte Sião, que permanece para sempre. Queremos estar no mesmo grupo de Sadraque, Mesaque e Abede-nego, os quais não temeram a ira de Nabucodonosor e foram guardados por Ti na fornalha ardente. Aleluia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Estou passando por um momento delicado devido a dividas que fiz.Creio que Deus me perdoou por esse pecado, mas gostaria que o Sr. me...

Se vc confessou seu pecado de todo o coração, Ele certamente a perdoou (Is 43.25; 1Jo 1.9; 2.1-2). Agora, não vá continuar errando, fazendo novas dívidas para pagar as...

»VEJA MAIS