ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/04/2016 - DECISÃO QUE TRAZ A BÊNÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se em alguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.   Lucas 19.8


A presença de Jesus na casa de Zaqueu fez com que ele entendesse que o seu modo de agir, apesar de tê-lo feito rico, iria levá-lo para o Inferno. Quem pode resistir ao olhar do Criador e continuar no erro diante dEle? Somente os que estão acostumados a fazer a vontade do diabo, como Judas Iscariotes, que era ladrão. Os sinceros não agem dessa forma e, ainda que tenham sido usados pelo inimigo nos mais diversos erros, hão de se arrepender e voltar para o Senhor.

Zaqueu levantou-se para tomar a sua decisão, pois, sentado na cadeira do fracasso e da derrota, ele caminhava a passos largos para a perdição. Há muitas pessoas que gemem e choram pela vida leviana que têm levado, mas, por não terem forças para deixar o erro ou evitá-lo, vão de mal a pior. Porém, quando encontram alguém de fé, que, verdadeiramente, serve ao Senhor, são libertas dos demônios que as fazem agir de forma pecaminosa.

O coletor de impostos, provavelmente, recordou-se muitas vezes da palavra que o tinha incomodado. No entanto, talvez, não tenha aproveitado sua chance; não porque se negasse a deixar a desonestidade, mas por não ter forças para isso. Porém, agora, ao olhar a face do Mestre, viu que se arrepender de seus pecados era o único meio de ele se libertar. Assim, tomou uma decisão, prometendo cumprir o que as Escrituras já previam como meio de se livrar do maligno que domina e oprime todos os que se dão a fazer a sua vontade (At 3.19).

Zaqueu decidiu dar metade de seus bens aos pobres, pois seria impossível ressarcir todos aqueles que defraudara, mesmo porque alguns poderiam ter morrido ou se mudado para uma região mais distante. Quanto aos que se lembrasse, ele lhes restituiria quatro vezes mais, cumprindo o preceito legal. Quem diz que aceitou o Senhor ou Lhe serve, mas não demonstra arrependimento e nada faz para se livrar do mal, não é nem nunca foi salvo.

Ao ouvir a declaração de Zaqueu, Jesus afirmou que, naquele dia, a salvação chegara àquela casa, pois essa era a maior necessidade daquela família. Se estivesse doente, Cristo o declararia curado; caso a necessidade fosse outra, teria ouvido do Mestre que o problema fora resolvido. Veja onde e como o diabo o tem oprimido e, sem perder tempo, procure ter um encontro com o Salvador; afinal, a presença dEle o livrará da sua dificuldade.

Veja o que tem impedido o agir de Deus em sua vida e aja de acordo com a Palavra. Há coisas que podem enchê-lo de receio se confessá-las, mas, se você não o fizer, a sua alma repousará no lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade. Não dê tréguas à sua vida, até que tenha se acertado com o Altíssimo e com a pessoa a quem você desonrou ou da qual tirou algo. Essa é a obra mais importante a ser feita.

Deus não inventou a existência do fogo eterno para fazer as pessoas agirem bem, como ensinam alguns pais a seus filhos. Ele fez isso porque essa será a sentença dos que não se arrependerem e não se converterem. Não brinque com a sua felicidade eterna!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, eterna Felicidade! Não podemos continuar como Zaqueu, enriquecendo e caminhando para a perdição. As riquezas deste mundo em nada ajudam a nossa posição eterna. Por isso, reivindicamos a nossa salvação e o nosso perdão.

Vem à nossa casa também e permite que olhemos em Teus olhos, ouçamos a Tua voz e sintamos a Tua presença, pois, assim, conseguiremos nos livrar da força que nos leva a pecar e nos afasta de Ti. Com alegria, estamos prontos para aprendermos de Ti.

Zaqueu obteve o Teu perdão e, por isso, nós também o obteremos. Não há como não termos o Teu auxílio, se tratas todos de igual modo. Este leitor pode ter se perdido no pecado, mas, assim como o coletor de impostos pôde ser salvo, ele também pode. Obrigado! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá, sou homosexual e não consigo me libertar sei que isso é pecado, até consigo ficar alguns dias sem contato fisico com outro homem, mas depois de algum tempo não...

A Bíblia Sagrada diz: "Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem...

»VEJA MAIS