ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/06/2021 - DECISÃO SÁBIA DO SALMISTA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Lembrar-me-ei, pois, das obras do SENHOR; certamente que me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. Salmo 77.11

Ouça a mensagem

Depois de divagar, cheio de incertezas, Asafe chegou à conclusão de que seria melhor se lembrar dos feitos do Altíssimo. A decisão dele serve de referencial para todos. Quando pensamos no que foi feito nos dias da Antiguidade – e foram coisas maravilhosas –, trazemos à memória o desejo do Senhor: ajudar o homem a se aprumar e a se achegar a Ele. Longe do Criador, só temos problemas o tempo todo; perto dEle, experimentamos vitórias!

Ao voltarmos a nossa atenção para as obras divinas e meditarmos nelas, a nossa fé aumenta muito e podemos ordenar a saída dos males. Porém, se a fé for pouca ou pequena, mesmo que supliquemos por ajuda, nada será feito. Essa é a lição que tiramos do clamor dos dois cegos, narrado em Mateus 9.27. Eles seguiam Jesus pedindo misericórdia, mas o Mestre só lhes respondeu ao entrar em casa. Deixe o Senhor entrar na sua vida e a sua fé crescerá.

Os exemplos bíblicos foram escolhidos por Deus, para que, por eles, aprendêssemos quão importante é ter fé. Sem ela, sequer conseguimos alcançá-Lo (Hb 11.6). Não é por muito clamar que seremos ouvidos, e sim pela fé. Assim declaram as Escrituras: Mas aquele que tem dúvidas, se come, está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado (Rm 14.23).

Não sabemos o quanto Abraão orou para que Sara engravidasse, mas isso não ocorreu até ele se dirigir a Deus e suplicar por um filho, dizendo que o mordomo damasceno seria o seu herdeiro. Então, o Altíssimo lhe disse: Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-poderoso; anda em minha presença e sê perfeito (Gn 17.1). Ele estava com 99 anos e creu.

Para Deus não existem problemas insolúveis. Ainda que Sara tivesse morrido aos 970 anos, passando a idade de Metusalém, o Senhor era poderoso para ressuscitá-la e fazê-la ser mãe. Aparentemente, o plano divino estava sendo atrasado por causa de Abraão e não se cumpriria enquanto este não mudasse. Isso fez Deus dizer-lhe que faltavam duas coisas básicas para a promessa ser cumprida: andar em Sua presença e ser perfeito no que lhe fora revelado. Vigie!

Sara recebeu pela fé a virtude de ser mãe, algo que nenhum médico do mundo diria a ela. Mas o Senhor revelou isso a Abraão. O casal deve ter tido uma boa conversa espiritual e orado. Assim, ela creu: Pela fé, também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido (Hb 11.11). Aos homens isso é impossível, mas tudo é possível para Deus. Ore, creia e receba!

Veja: crer não é um assentimento mental, no qual a pessoa concorda que a obra será feita, e sim um agir sobre o que Deus revela na Palavra. Abraão já estava amortecido (Hb 11.12). Ele também creu, reviveu, e Isaque nasceu. Trinta e sete anos depois, Sara morreu, e o patriarca ainda tinha a bênção de ser pai. Casou-se com Quetura e tiveram mais seis filhos (Gn 25.1,2). Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Todo-Poderoso Deus! Ao meditarmos nas Tuas obras da Antiguidade, vemos que Tu não tens dificuldade de operar quando toda esperança já está perdida. A Tua mão faz tudo, desde que andemos na Tua presença e sejamos perfeitos. Ajuda-nos!

Temos de crer em Ti, pois és o mesmo hoje, como foste no passado. Tu tens todo o poder para dar o final feliz que esperamos. Então, confessamos a nossa pequenez e pedimos misericórdia. Sem Ti nada somos e nada podemos fazer. Socorre-nos!

Que as Tuas maravilhas nos sejam como mestres! Vendo os Teus feitos em favor daqueles que creem em Ti, podemos ter as Tuas operações em nossa vida também. Jamais deixaremos de Te procurar e agir segundo a Tua bondade. Nós Te amamos, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario R. R. Soares, atraves de seu programa pude perceber uma diferença muito grande em viver no evangelho, por isso passei assistir todos os dias seu programa, comprei...

Conte com nossas orações. Persevere em estudar as Escrituras Sagradas e na oração, para continuar crescendo na graça e na fé. Mais e mais vitórias virão, no Nome do...

»VEJA MAIS