ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/08/2011 - DECISÕES INEVITÁVEIS

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

Dos seus caminhos se fartará o infiel de coração, mas o homem bom se fartará de si mesmo.

Provérbios 14.14

    O infiel é alguém que, em seu coração, não dá atenção para os ensinamentos do Pai. Essa pessoa até chega a atender às orientações divinas por algum tempo, mas, quando vem a tentação, deixa-se levar por ela, pois acha que, se der um lugarzinho a algo que julga prazeroso, ou lucrativo, isso não irá atrapalhá-la em nada. Coitada! Ela não sabe que o espírito maligno, a quem obedece, chamará outros sete piores que ele para destruir a felicidade dela.
    O homem bom é aquele que tem total respeito pela Palavra de Deus. Se Ela vai de encontro à decisão que ele já tinha tomado, ou desejado, ele, prontamente, deixa aquele caminho, arrepende-se e passa a cumprir a vontade divina. O homem bom se arrependerá até 70 vezes 7 em um só dia, pois não resiste à convicção do Santo Espírito. Esse homem é igual a qualquer outro, só que ele teme o Senhor.
    Chegará o dia em que o infiel se fartará dos seus caminhos e concluirá que tudo o que tem feito – seus planos, pecados descobertos, ou escondidos, e demais erros – não serve, pois já o prejudicou bastante. O triste é que essa conclusão, na maioria das vezes, não o leva ao arrependimento. O infiel tem a mania de querer fazer tudo diferente do que a Palavra de Deus ensina.
    Não há caminho errado que sirva para quem quer que seja. Mesmo os bandidos mais cruéis, um dia, concluem que tomaram o caminho errado. Jamais o lucro do pecado ajuda; ele apenas destrói a alma, que é imortal, e, assim, destruída, ela entrará na eternidade, de onde jamais sairá. O arrependimento é uma bênção que Deus nos dá, pois, com ele, somos construídos de novo e nos erguemos da queda.
    Que dor eterna o infiel de coração amargará para todo o sempre. Ele sentirá remorso, mas não arrependimento, ao ver o quão sujo, mau e ingrato foi com Aquele que só queria o seu bem. Se você tem sido infiel, está em laço de amargura; então, antes que seja tarde, vá a Deus e peça-Lhe que o torne uma nova criatura.
    O homem bom chegará à conclusão de que foi boa coisa ter sido obediente ao Senhor. A sua alegria será tão grande, que ele se satisfará de ter sido muito abençoado. Para sempre ele terá a recompensa de suas boas ações. Do que alguém como você deveria fartar-se: das boas ou más ações? Fartar-se, nesse contexto, significa satisfazer-se.
    Que tipo de pessoa você tem sido? Seja fiel consigo mesmo agora e faça um exame da sua vida. Se houver algo pecaminoso escondido em seu coração, não deixe que continue mais. Seja o homem bom, e não alguém considerado pelo Senhor como infiel. Este é um momento para você repensar os seus atos e passar a praticar o que é bom. Não entre na eternidade no erro, para que você não receba a sentença da morte eterna.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

No livro de I Samuel fala que Saul foi tentado pelo espírito de Deus. Seria da mesma forma que Jó foi tentado? o Senhor somente permitia que o inimigo lhe...

O texto não diz que foi o Espírito de Deus que atormentava Saul, mas um espírito mau da parte de Deus (1Sm 16.23). Isso mostra a soberania absoluta do Senhor Deus, como...

»VEJA MAIS