ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/01/2011 - DECISÃO SÁBIA

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Então, eles, deixando logo as redes, seguiram-no” (Mateus 4.20).

 Jesus caminhava junto ao mar – local de lazer para uns e de meio de vida para outros. Hoje, o mesmo acontece em todos os lugares. Deus sempre caminha junto às atividades do homem, fazendo cumprir Seu propósito, ajudando alguns necessitados e chamando outros para realizarem algo maior. Ora, quem ouvir a voz de Deus deverá atendê-la de pronto.
 Sem dúvida, naquele local, existiam pessoas executando diversas tarefas, mas Ele viu os irmãos Pedro e André, pois, assim, aprouve ao Altíssimo. Foi uma decisão do Senhor, Deus eterno e Todo-Poderoso, que marcou aquele dia como o da chamada desses homens. Benditas são as pessoas que entendem a convocação divina e atendem a ela. Infelizmente, muitos, por estarem tão envolvidos com as coisas do mundo, não conseguem ouvir a voz do Senhor. Que infelicidade também é para aquele que ouve o convite do Altíssimo, mas não o aceita, pois prefere fazer o que acha melhor para si.
 A Palavra declara que Pedro e André lançavam redes porque eram pescadores. Não eram amadores, não estavam de férias nem faziam isso por hobby, mas ganhavam o pão de cada dia recolhendo os peixes. Deus sempre chama indivíduos ocupados em alguma atividade, e aqueles que são inteligentes dizem “sim” ao Senhor. Contudo, a outros falta a boa visão e, por isso, eles ignoram o chamado do Alto ou, então, deixam essa questão para depois.
 O Mestre convidou aqueles homens a fazerem algo mais nobre, importante e produtivo. Assim foi comigo e com todos os que foram chamados para o ministério. No momento do convite de Deus, provamos o que há em nosso coração. Já vi muitas pessoas tomarem a sábia decisão, mas, infelizmente, também testemunhei algumas desprezarem o maior e melhor convite que o homem pode receber em toda a sua vida.
 Pedro e André não pensaram duas vezes e deixaram logo as redes. Isso é o que todos deveriam fazer. Não importa a função que exercemos, ou quão promissora a nossa carreira pareça ser; se a voz de Deus nos chama para alguma missão, temos de respondê-la o mais rápido possível. Quem primeiro pretende resolver suas questões pessoais para, então, atender ao Senhor, jamais terá êxito. Além disso, os que se atrasam para começar a obra do Altíssimo não sabem o que perdem.
 Os pescadores da narrativa de Mateus 4 não só largaram a rede, mas seguiram Jesus. Um golpe bem-sucedido do demônio é fazer com que os comissionados pelo Senhor façam a obra de qualquer jeito. Muitos, ainda, deixam a cobiça que sempre os dominaram atuar em sua chamada, pois “aceitam” atender o Senhor, mas desde que sejam líderes na igreja. Meu irmão, o bom é ser servo sempre, e em tudo.
 Sem dúvida, Pedro e André jamais se arrependeram da decisão que tomaram, pois nada falta a quem diz “sim” para os planos do Criador. Deus cuidará de cada detalhe, desde que a pessoa vá para onde Ele mandar e faça somente o que Ele determinar.

 Em Cristo, com amor,

 R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, eu estou pressisando de socorro, sou muito atormentado pela minha incredulidade, não comsigo crer e nem ter fé, minha incredulidade e tão forte que...

A fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus (Rm 10.17). Será que você não vigiou, e assim o Evangelho não penetrou em seu coração (Mc 4.4,15)? Busque estar ouvindo a Palavra...

»VEJA MAIS