ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/07/2014 - DECLARAÇÃO DE VERDADEIRO GUERREIRO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei e salmodiarei.  Salmo 57.7


Deus orienta Seus obreiros a se prepararem e, depois, apresentarem-se para servir a Ele. A capacitação de um servo do Altíssimo é realizada por Ele mediante o entendimento que lhe é dado. Chegará o dia em que o próprio Espírito de Deus também o conduzirá ao deserto do mesmo modo que fez com Jesus. Então, a provação aumentará, mas, se ele tiver aprendido as lições, não fracassará. É importante saber temer o Senhor.

O salmista não era petulante por se considerar habilitado a executar o que o Altíssimo queria, pois havia aprendido a teoria e a prática, e tinha certeza de que estava apto a cumprir o plano divino. Em nossa confiança em Deus, precisamos subir alguns degraus e, depois, se não cairmos e formos aprovados, podemos nos apresentar a Ele. A nossa caminhada é feita de desafios, e os fiéis obterão êxito.

Jamais deixe o espírito da vacilação tomar o seu coração. Se o Senhor for à sua frente, você não precisará temer as batalhas ao ser convocado. Certamente, o inimigo se esforçará para desviá-lo do seu chamado, colocando medo em seu coração. Se você corresponder, cairá nas mãos dele, será atormentado e ficará oprimido. Aquele que foi preparado e enviado pelo Pai deve assumir o seu lugar no combate onde quer que seja travado.

As pessoas que passam pela escola do Espírito Santo sabem da importância da obra feita pelo Altíssimo em seu coração. Elas não se dobram diante das pressões e, destemidamente, declaram-se prontas. Além disso, sabem que, a cada passo e em cada batalha, devem buscar do Senhor a maneira apropriada de lutar. Isso não é algo difícil para aquelas que estão firmes na fé em Cristo, pois jamais retrocedem.

José do Egito disse que a duplicação de uma visão se dá porque Deus a determinou e tem pressa em realizá-la (Gn 41.32). Seguindo esse raciocínio, o salmista apresentou-se como capaz. Essa deve ser a postura de todo aquele que foi alcançado pela Luz do Senhor. Ele deve estar equipado para dar fim ao mesmo sofrimento que estiver atuando na vida de outras pessoas. A libertação delas é uma diplomação nesse tipo de obra.

Assim como a fé do salmista o levava a declarar que entoaria o cântico da vitória, a nossa também deve nos mover a isso. Não se esconda, não fique com medo do que possam falar. Existem casos em que a pessoa até tenta, porém se deixa levar por um mau conselho de alguém considerado autoridade naquele assunto. Não há ninguém mais capacitado do que aquele que se tornou um valoroso guerreiro direcionado pelo Espírito Santo.

Os que passam pelas provas e saem vitoriosos andam no poder do Espírito de Deus para cumprirem sua missão. Eles têm o entendimento iluminado e, por isso, sabem que podem compor e entoar salmos para o Senhor. Essas pessoas brilharão por toda a eternidade, pois as suas obras são feitas em Deus e segundo a vontade dEle.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Preparador! A Tua sabedoria é completa e vai além do que nossa mente finita possa imaginar. Não queremos nos revoltar com as Tuas decisões. Assim como Tu levaste Jesus, Teu Amado Filho, a ser tentado, temos sido conduzidos também.

Pelo fato de passarmos pelas provas, podemos Te dizer que estamos prontos, pois não foi em vão que nos fizeste passar por tentações, mas para que o Teu propósito se cumpra em nós. Que Tu sejas glorificado e honrado com a obra que tens para nós!

Sabemos que podemos contar com a Tua ajuda sempre, pois, em hipótese alguma, Tu nos deixarás. Não temos dúvidas de que Tu vais à nossa frente. Por isso, não haveremos de temer ou vacilar. A nossa vitória Te glorificará com certeza.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Ao ler o capítulo 31 de Números deparei-me com uma dúvida: ali diz que 32.000 meninas midianitas que não conheceram homem algum foram poupadas, e diz que desse número 32...

A razão disso tudo está narrada em Números 25.1-9. As mulheres midianitas que não participaram do embuste contra os israelitas foram poupadas. De todas, uma parcela, 32,...

»VEJA MAIS