ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/03/2019 - DECLARAÇÃO DOS QUE ESTÃO VENCIDOS PELO MEDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não é esta a palavra que te temos falado no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios do que morrermos no deserto.  Êxodo 14.12


As pessoas de todas as épocas têm algo em comum: suas atitudes sob o domínio do medo ou da fé são iguais. Os israelitas sofreram debaixo do chicote do Egito por mais de 400 anos, porém tiveram os olhos abertos e viram que, durante séculos, viviam como escravos. Não foi isso que foram fazer lá ainda no tempo de José, o qual salvara aquele país de morrer de fome, bem como o mundo conhecido daqueles dias. 

Quando decidiram que precisavam mudar de vida, passaram a orar ao Senhor, pedindo a libertação. Deus escolheu Moisés e o enviou para uma grande missão: convencer o rei do Egito a deixar Seu povo livre. Além das diversas conversas, dez pragas foram enviadas pelo Todo-Poderoso àquela terra; só depois, o Faraó permitiu que os filhos de Jacó saíssem. No entanto, logo em seguida, ele se arrependeu e foi atrás deles!

Os hebreus estavam em um vale preparado por Deus para revelar a Sua glória. De cada lado havia altas montanhas; na frente deles, o mar Vermelho e, atrás, o Faraó e seu exército. Em vez de crerem no Senhor, o qual tinha provado o que podia fazer, e orarem pela direção divina, reclamaram da “sorte”, dizendo que preferiam ficar lá e sujeitar-se ao cativeiro. Misericórdia!

Moisés sabia que o homem se adapta às mais difíceis situações, como esta de ser escravo de um povo que os chicoteava para fazê-los fabricar tijolos, sem direito algum, a não ser uma fraca subsistência. Com jeito, o homem de Deus os fez entender que a liberdade era melhor do que aquela vida na escravidão. Pelo que falaram naquela hora, vê-se que muitos tinham ido a contragosto e preferiam voltar a serem mortos no deserto. Mas quem falou em morrer?

O diabo sempre age infligindo medo nas pessoas, a fim de tê-las em suas sujas mãos. Os filhos de Israel não tinham entendido que o Senhor é paciente e bondoso e, por isso, estaria com eles; afinal, Ele prometera a Abraão, Isaque e Jacó libertar Seu povo no final dos tempos. Em nossos dias, temos visto indivíduos desejarem nunca ter saído das trevas e ido para o Evangelho, por causa de alguma ameaça do diabo. Deus é fiel!

Cuidado! Não tome nenhuma decisão precipitada, da qual você se arrependerá pela eternidade. Quem é de Deus deve permanecer firme na Palavra que ouviu desde criança. As promessas divinas se cumprirão na vida dos que crerem. Os israelitas fizeram algo perigoso: afrontaram o único e verdadeiro Deus, que os havia criado para serem felizes. Em pouco tempo, eles estariam livres dos egípcios.

Quem for impaciente em relação a esperar no Senhor tomará atitudes que o farão sofrer para sempre. Deus sabia o que estava fazendo, como tem ciência de tudo a respeito da sua vida. Ele preparou o melhor para você. Confie e creia! Seu futuro será lindo demais.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Tu tens paciência ao lidar com os homens, mesmo quando alguns não esperam pela Tua orientação e falam algo afrontoso. Tu planejavas dar um fim triste ao exército de Faraó, e nenhum israelita seria ferido ou morto.

Por estarem tomados de medo, os hebreus falaram sem pensar e agiram como alguém que não enxerga o Teu propósito. Porém, Tu foste bondoso com eles, como tens sido com quem diz o que não deveria. Somos gratos pelo Teu amor!

Em poucas horas, livres da ameaça egípcia e do outro lado do mar Vermelho, eles abriram a boca em louvor, dando-Te graças por tão grande livramento. Isso nos serve de lição. Que a Tua vontade seja feita, e não a nossa! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu pertencia a uma denominação, na qual a permissão para namoro era dada pelo pastor. Eu e o meu namorado, que hoje é o meu esposo, fomos a esse líder e o nosso namoro...

Procure uma igreja evangélica reconhecida pelo compromisso real com o Senhor Jesus e na qual você se sinta bem. Tenho certeza de que todos os pastores que se preocupam com a...

»VEJA MAIS