Que revelação fantástica o Senhor deu aos descendentes de Jacó, os quais não Lhe serviam de modo verdadeiro, como as Escrituras prescreviam. O único modo de servir ao Mestre é mostrando sinceridade, respeito e obediência. Sem esses três pilares, você não será bem-sucedido, desde os pedidos até a ação de graças por alguma bênção recebida (Is 1.12-17). Eles não viram o quanto eram amados, pois se agarravam à fé vazia no ritualismo que praticavam.
As revelações de Deus sempre nos incomodam, porque elas vêm para melhorar a nossa resposta aos mandamentos. Quem está enganado no que pensa ser a vontade divina, pelo que está registrado na Sua Palavra, será ensinado a emendar as suas ações. Todas as ordenanças do Senhor para nós têm vários objetivos: participarmos da feitura da Sua vontade, provarmos nosso amor por Ele e sermos recompensados agora e pela eternidade (Jo 14.21).
Como os israelitas estavam desviados do eterno plano do Senhor! Eles haviam recebido a missão de mostrá-Lo ao mundo, mas pensaram pequeno quando viram o potencial daquela terra (Dt 8.7-9). Eles não perceberam que o fértil território era símbolo do Reino dos Céus. Nós entendemos o potencial da nossa fé em Cristo ou temos agido como eles? Como os herdeiros das promessas se satisfazem com tão pouco? Misericórdia!
Os descendentes de Jacó trocaram Deus pelo diabo e estavam felizes com as migalhas recebidas. Não seria esse o mesmo erro cometido por nós ao acharmos que Deus pode fazer qualquer coisa, mas Seus milagres nunca acontecem em nossa vida? É tempo de nos convertermos de verdade a Ele e usarmos o poder dado a nós em o Nome de Jesus: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). O sentido de pedir nesse versículo é tomar posse da bênção!
Quem não assume o que lhe é dado gratuitamente no Amado não vive no mais alto nível e, pior, prova que ama a quem é homicida desde o principio. Somente a misericórdia divina para nos guardar. Somos libertos ao conhecermos a Verdade, andarmos nas revelações do Livro de Deus, longe da mentira. Jamais podemos dizer que o Senhor é verdadeiro provando o contrário com o nosso testemunho. É preciso mudar já!
Nunca creia no medo, porque ele é a voz do diabo assumindo o controle da sua vida. Todo servo do Senhor tem de ser intrépido como o leão, que não hesita em se atirar sobre um crocodilo no rio, arrancando-o da água para fazer sua refeição (Pv 28.1). No diabo só há mentira e arapucas bem armadas (Ef 6.11). Seja representante do Rei do Céu e desfrute da vida abundante oferecida por Ele (Jo 10.10b). Isso agrada a Deus!
Ignore as ameaças do inimigo, porque nele não há verdade. Segundo o Senhor Jesus, o diabo é mentiroso e pai da mentira. Quem crê e treme quando ele fala desagrada a Deus, à Verdade.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus da nossa salvação! Quão bom é ouvir de Ti que o diabo é mentiroso, pois não pode cumprir nenhuma promessa ou ameaça. Cremos em Ti, no Teu Filho, o qual é a Verdade e sempre honra a Tua Palavra. Assim queremos viver. Ajuda-nos!
Tu és o nosso Pai. Fomos gerados de novo em Cristo e, por isso, temos a Tua palavra de jamais perecermos nem entrarmos em condenação. Desejamos viver e lutar ao Teu lado, e o reino da mentira perderá sempre. Socorre-nos!
O homicida continua matando, roubando e destruindo quem não crê em Ti. Então, precisamos de unção para libertar os cativos, levando-os à salvação. Tu nos aceitaste quando recebemos Jesus como Salvador e perseveramos nesse caminho. Pai, auxilia-nos!