ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/02/2012 - DEIXE O SENHOR DIRIGIR

  • Envie por Email
  • Imprimir



O coração do homem considera o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.

Provérbios 16.9

Parceria boa é ter o Senhor dirigindo-nos. De fato, não importa aonde somos levados, desde que o Pai esteja na direção; afinal, não há inconveniências no que o Criador faz. Portanto, se Ele escolheu levá-lo pelo meio do mar, por exemplo, saiba que esse é o melhor caminho para a sua vida, pois Deus nunca erra nem Se equivoca. Bom, também, é sermos sábios e obedientes, observando se estamos ou não sendo reprovados em nossa caminhada, pois Quem nos conduz conhece tudo.

Não entre em alguma aventura comercial ou em uma batalha de qualquer natureza sem ter o Senhor na direção, pois, com Ele, a vitória é inevitável. Você O tem na direção quando sente, pela Sua Palavra, que deve fazer aquilo; sem essa revelação divina, basta lançar-se em seu propósito para ser derrotado. Se não tem certeza de que, de fato, tem direito ao que pleiteia, mesmo que a lei esteja a seu favor, não vá. Sem o Senhor, não podemos nada.

A cada passo, observe se você está ou não se reprovando com o que faz. Muitas vezes, as pessoas que são de Deus não vigiam, e, assim, o inimigo coloca diante dos olhos delas alguma coisa errada, a qual elas assumem. Então, tais pessoas perdem a presença divina e, por isso, não têm sucesso em sua empreitada. A origem e o término de qualquer obra devem estar no Senhor – e não há como ter a companhia dEle se você abraçar coisas erradas.

Todos podem dizer que você está na rota certa, mas, se no seu coração não há paz, ou se há algo errado no fundo da sua alma, se abriga algum desejo maligno e não faz o que é reto aos olhos do Senhor, esqueça o que você está pleiteando. Antes de tudo, é necessário se acertar com Deus, pois Ele não caminhará onde o demônio estiver presente. Estando na fé e sem pecado, você terá o Todo-Poderoso ao seu lado.

Não há inconveniência nem erro em tudo o que o Senhor realiza. Ele é completo, Seus caminhos são perfeitos (2 Sm 22.31), e Sua direção não é diferente. No entanto, se você sentiu que deve fazer algo que a Palavra proíbe e que há uma permissão dos Céus para essa atitude, afaste-se disso. Sem dúvida, não haverá uma vez em que o Senhor usará o Seu povo de modo contrário ao que está registrado nas Escrituras.

Não importa o caminho que o Altíssimo escolheu para você trilhar, porque Ele sempre tem razão no que faz. Para alguns, o aprendizado precisa ter algum tipo de sofrimento, ou, então, eles não trilhariam aquele caminho; para outros, se as coisas fossem fáceis demais, eles se desviariam e se perderiam eternamente. Entretanto, Deus sabe o que faz sempre.

A verdade é que o Senhor nunca erra nem Se equivoca (Sl 119.137). Ele o escolheu porque o amou (Jo 3.16). Então, cumpra o seu chamado com dedicação total e, no final da caminhada, verá que Ele, de fato, dirigiu os seus passos. O alvo do Senhor é levá-lo a ser bem-sucedido em todo o tempo e, depois, na eternidade, ter você com Ele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de uma explicação se fosse possível. Fui ensinada que uma pessoa quando batizada no Espírito Santo recebe o selo que automáticamente é expressado pela oração...

O Senhor Jesus, certa vez, disse: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mt 22.29). Em lugar NENHUM da Bíblia, eu repito, absolutamente NENHUM as...

»VEJA MAIS